ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4

Preview: NieR Automata tem tudo para ser o melhor da franquia

NieR é um jogo da Square Enix que iniciou a partir do Bad End (final ruim) de Drakengard (Drag-On Dragoon), tendo as principais características daquele mundo medieval e com o importante fator do protagonista possuir o seu próprio dragão.

NieR Automata por sua vez trás um mundo totalmente daquele que estamos acostumados, pois não se trata mais de uma fantasia medieval e sim uma “cyber fantasia steampunk”. Não perde aquela essência mágica, contudo, podemos ver que grande parte de seu foco está ligado na utilização de maquinas, ciborgues, mechas e robôs no geral. Aparenta ser um mundo futurista distópico, porém, não se sabe o que levou a isso, uma vez que possa ser consequência de algum dos finais do primeiro NieR ou de Drakengard 2.

Deixando as teorias da conspiração de lado e focando em relação ao gameplay, podemos notar o brilhante trabalho da PlatinumGames ao trazer um sistema de combate ágil, desafiador e muito bem refinado. Os inimigos não são passivos. Você não pode apenas esmagar botões ou provavelmente acabará sendo “esmagado”. Além disso, algo que chama atenção é a mudança da câmera que hora a visão é por de trás das costas da personagem, vista por cima e 2.5D na lateral. Isso deixou o jogo um tanto mais dinâmico e com jogabilidade superior a todos os seus quatro antecessores.

Por fim, a demo trás uma pequenina história interessante sobre uma missão da protagonista 2B tendo que enfrentar um ser metálico exageradamente enorme (um f*ck*ng Gundam!!) com o auxilio do personagem 9S. A melhor parte é o final que nos intriga para querer jogar a versão full e saber que o acontecerá com a dupla.

NieR Automata será lançado 23 de Fevereiro de 2017.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo