ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Teclado Razer Deathstalker Essential

Inaugurando nossa seção de review de hardwares, iremos iniciar com o teclado da Razer Deathstalker Essential. A série Deathstalker conta com 3 teclados onde o Essential, que é o de entrada, o Expert que é um intermediário e Ultimate que é o mais top.

O interessante do Deathstalker Essential, é que ele é um teclado que pode ser tanto gamer como um teclado padrão. Ele segue com as teclas normais de um teclado e os atalhos para controlar música, som, vídeos e até tem o teclado numérico. Ao olhar para ele nota-se alguns pontos positivos e outros negativos.

A parte positiva é que o teclado é bem estiloso e vem num preto fosco que disfarça as marcas de dedo dele. Ele é bem leve (tendo muito plastico em sua confecção) e bem elegante. Além disso, ele possui 5 borrachas traseiras que impede do teclado deslizar. A parte negativa, fica para a falta de iluminação da tecla (até compreensível por ser um teclado de entrada) e de também terem usado uma tinta muito fosca nas letras e números que dificulta e muito na leitura delas (em especial se utilizá-lo a noite).

Logo que iniciei o teclado pude notar 2 coisas que me surpreenderam positivamente. A primeira é que ele tem uma base muito boa e confortável onde pode apoiar tranquilamente seus pulsos nele. A segunda são suas teclas chamadas de “chiclete” pela própria Razer que lembram muito um teclado de notebook e são bem confortáveis ao clicar e são menos barulhentos do que um teclado mecânico.

Agora indo para um lado mais técnico, o Razer Deathstalker Essential conta com duas funções gamers. A primeira é o botão de macro onde você pode gravar uma combinação de botões para um único botão. Isso faz com que ganhe tempo durante o jogo. Já a segunda função é a tecla gamer onde ela desativa o botão windows. Caso você use o software Razer Synapse (gratuito com a compra do produto), você pode configurar os botões além do básico como pode re-configurar todos os botões do teclado.

Graças as teclas serem de alta resposta, o delay é praticamente inexistente e você terá uma resposta muito rápida a seus comandos. Outra coisa que auxilia a velocidade dos comandos é seu cabo USB (de 2 metros) que vem com o conector banhado a ouro melhorando a conexão final. Por fim, o teclado vem com um sistema anti ghosting que reconhece até 10 teclas simultâneas sem ter que se preocupar com com a não recepção de um comando.

IMG_2712

Em geral o teclado Razer Deathstalker Essential é um belo teclado gamer com algumas funções básicas que irão auxiliá-lo ao longo de sua jogatina. O destaque fica para seu conforto e rápida resposta para os comandos. Porém, a Razer pecou muito ao deixar suas teclas muito escuras dificultando sua visualização.

Sua compra hoje (2016) acaba sendo mais em conta (R$ 150 a R$ 250) devido a sua queda no preço e dele já ter sido lançado há um tempo. Certamente recomendamos o teclado com as ressalvas feitas.

{{
game = [Teclado Razer Deathstalker Essential] info = [Lançamento: 2014] info = [Produtora: (Razer)] info = [Distribuidora: Razer] plataformas = [PC] nota = [4/5] decisão = [Recomendamos] texto = [É um bom teclado gamer de entrada] texto = [] positivo = [Design] positivo = [Conforto] positivo = [custo-benefício] negativo = [Teclas escuras] }}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo