NOTICIASPCXBOXXBOX ONE

Platinum Games pede desculpas pelo cancelamento de Scalebound, mas é insuficiente

Todos ficaram muito tristes quando o esperado jogo Scalebound foi oficialmente cancelado nesta semana pela Microsoft. O que deixou os gamers ainda mais tristes e furiosos, era que o anuncio oficial informava que esse cancelamento simplesmente aconteceu (sem informar o motivo) e que iriam focar na linha de lançamentos para 2017 como Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grande experiências.

Na minha opinião, essa lista de lançamentos é a mais fraca desde o lançamento do Xbox One e Scalebound era o grande nome para o ano.

Hoje a Platinum Games, produtora de Scalebound, se posicionou oficialmente com um pedido de desculpas:

A respeito do cancelamento de Scalebound

Nós nos desculpamos ao dizer que no dia 9 de Janeiro de 2017, a Microsoft Studios anunciou o cancelamento de Scalebound. Estamos muito desapontados que as coisas seguiram este rumo, em especial por saber que os fãs estavam animados para o jogo tanto quanto nós.

Daqui em diante iremos continuar a entregar jogos de alta qualidade começando em Março pelo NieR:Automata, e incluindo produtos como GRANBLUE FANTASY Project Re:Link e LOST ORDER para o futuro.

Nós vamos continuar trabalhando arduamente para atender suas expectativas e seu suporte contínuo!

President and CEO

Kenichi Sato

A verdade é que nem a Microsoft nem a Platinum deram o real motivo para o cancelamento do jogo. O que se especula, é que devido a diversos atrasos do projeto, a Microsoft optou por terminar o projeto. Também se especula, que esse atraso e perda das datas, se dão pelo estado de saúde de seu diretor, Hideki Kamiya. Porém, pelos tweets abaixo, ele mostra espírito esportivo e se diz motivado para novos projetos e que se desculpa pelo cancelamento de Scalebound.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo