NINTENDONOTICIASSWITCH

Conheça as especificações do Nintendo Switch

Como é usual da Nintendo, ela não aborda nem libera as informações sobre seus Hardware, porém, algumas informações relevantes já estão disponíveis.

A primeira é a qualidade e imagem. Como já era esperado o Switch, fora do Dock, rodará a 720 pixles enquanto ao ser colocado no Dock, irá gerar imagens a Full HD para sua TV. A unidade central do Switch, o “tablet”, contará com uma tela de 6,2″ e o fato de rodar a 720p, faz com que gaste menos energia e faça a bateria durar mais. O The Legend of Zelda: Breath of the Wild, rodará a 720p no Switch e a 900p quando for colocado no Dock, por exemplo.

Já o áudio suportado será Stereo 5.1 quando estiver conectado no Dock (nada de 7.1 ou emulação deste). Ao jogá-lo fora do dock, ele terá entrada P2 para colocar seu fone e aproveitar o melhor som.

A Nintendo já havia mencionado que a bateria iria variar muito dependendo do jogo podendo chegar até 6 horas de uso. Como exemplo, ao jogar Breath of the Wild, a previsão é que dure por 3 horas. ela não informou quanto tempo durará a bateria dos Joy-Con, mas afirmou que o Grip (o dock do Joy-Con) irá carregar o controle.

Algo que me deixou muito preocupado, é que o Switch virá somente com 32 GB´s de espaço interno. Par aos dias de hoje isso é muito pouco. Será possível expandir a memória através de cartões microSDHC e microSDXC. Embora bão tenham informado a capacidade máxima, os rumores sugerem que seja até 128 GB´s. O Switch será carregado através de uma porta USB-C que existirá debaixo dele.

UPDATE:  O Switch poderá ter seu armazenamento expandido para mais 2TB através de um HD externo que poderá ser conectado no dock em seu modo console de mesa. O modo portátil permitirá a mesma quantidade de expansão através do cartão SD, porém, vale lembrar que esse tipo de cartão ainda não está a venda (você encontrará somente até 1 GB).

Por fim, seu Dock terá pelo menos 2 entradas USB que servirão para carregar os acessórios como o Joy-Con. O Dock não possuirá uma entrada de cabe Ethernet, mas terá um adaptador USB (comprado por fora) que simulará esta entrada. O Switch possuirá conexão wi fi padrão e wireless que suportará até 8 consoles conectados ao mesmo tempo.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo