NINTENDONOTICIASOriginaisSem categoriaSWITCH

Público aprova anúncio do Nintendo Switch. Mercado dá sinais de preocupação.

Veja no final deste post tudo o que sabemos sobre o Nintendo Switch.

Todos temos diversas opiniões sobre o que gostamos em jogos. Seja consoles, gráficos, jogabilidade, sempre haverá espaço para discussões, já que o gosto pessoal de cada pessoa varia. Contudo, com as ferramentas disponíveis nos dias de hoje, podemos ter uma noção clara da reação das pessoas na internet e seus sentimentos com relação a qualquer assunto. Da mesma forma, em um sistema econômico completamente interligado e volátil, as reações dos investidores costuma ser imediata.

Com o anúncio do Nintendo Switch, na madrugada desta sexta-feira, as reações foram instantâneas conforme cada nova revelação era feita sobre o console. Muitos ficaram extremamente animados, outros ainda estão com o pé atrás, mas e no geral? Será que o público como um todo gostou do que viu? Se dependermos das reações das pessoas na internet, a resposta é bem clara: Sim!

Conforme a ferramenta de análise de sentimentos da Universidade da Carolina do Norte, que utiliza frases, expressões e palavras chave para definir o humor de um usuário ao postar no Twitter, as reações foram bem animadas com a revelação do novo console/híbrido da Nintendo.

Análise Switch

Apesar de algumas poucas reações negativas, a maioria esmagadora dos Tweets continha mensagens felizes, animadas, satisfeitas e calmas sobre o console. Ou seja, a reação do público como um todo foi bastante positiva com relação à nova aposta da Nintendo.

Porém, a reação do público é somente um dos fatores de sucesso para um produto. Outra variável importatíssima é a reação dos investidores. Nesse caso, os resultados não foram tão animados assim.

Ações Nintendo

De forma similar a quando a Nintendo revelou o Switch em Dezembro, tivemos uma queda de quase 6% logo após o anúncio dos jogos e especificações do console. Isso acontece principalmente pelo fato de que os investidores ainda estão céticos com a capacidade da Nintendo de alavancar seus ganhos após o fracasso de seu último console, o Wii U. Caso a Nintendo não consiga mostrar aos investidores que suas opiniões estão erradas, poderemos ver a companhia responsável por salvar os videogames há 30 anos pressionada a mudar ainda mais sua estratégia e tomar rumos diferentes.

E você, ficou animado com o que viu? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe conosco suas opiniões sobre o Nintendo Switch!

Conheça as especificações do Nintendo Switch

Acessórios do Switch não serão baratos

Xenoblade 2 e Fire Emblem Warriors foram apresentados para o Switch

Shin Megami Tensei confirmado para o Nintendo Switch

Parceria com a Square Enix trará diversos jogos para o Nintendo Switch

Super Mario Odyssey é o mais novo Mario para Nintendo Switch

Joy Con surpreende na apresentação do Switch com ótimas novidades e jogos exclusivos

Mario Kart 8 Deluxe foi apresentado para o Nintendo Switch

Splatoon 2 é anunciado para Nintendo Switch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganha trailer magnífico e lançará juntamente com o Switch

Nintendo Switch já tem preço, data de lançamento, não terá trava de região e mais

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo