ESPORTSNOTICIASPC

INTZ estreia neste sábado no CBLoL 2017

Depois da temporada mais vitoriosa da história de uma equipe brasileira no League of Legends, o INTZ eSports Club inicia sua trajetória na primeira etapa do CBLoL de 2017 neste sábado (21), diante da CNB eSports, às 15h, com transmissão via Twitch.

Com espírito de renovação e confiança, os Intrépidos almejam sucesso depois da reformulação ocorrida no fim do ano passado. Marcelo “Ayel” Mello (topo), Gabriel “Turtle” Peixoto (caçador) e Bruno “Envy” Farias (meio) juntam-se a Micael “micaO” Rodrigues (atirador) e a Luan “Jockster” Cardoso (suporte) para formar o novo quinteto titular.

“Eu almejo fazer história com o INTZ e escrever mais uma página bonita na trajetória do clube. É uma responsabilidade grande substituir o Revolta, mas é algo bom. Tenho um alvo a atingir. Procuro me manter tranquilo com isso. O entrosamento rápido que estamos atingindo e a alegria que temos nos treinos vão ajudar muito neste início de competição”, disse Turtle.

“Acho que o INTZ tem chances de ir à final novamente, agora com uma nova equipe. Claro que será difícil, mas estamos indo bem nos treinos, todos estão se dedicando muito. Visivelmente, o time está cada vez mais entrosado e se desenvolvendo muito bem no dia a dia”, comentou Envy.

Com a presença do Head Coach Peter Dun no Brasil, que atua de forma conjunta ao “Mind Coach” Cláudio Godoi, os treinos da equipe na Gaming House foram satisfatórios e todos os esforços serão feitos para o desempenho de 2016 ser repetido. Os jogadores “experientes” destacam o trabalho realizado durante a pré-temporada.

“Estamos treinando com dedicação dobrada em busca do entrosamento, já que trocamos mais da metade da equipe para esse ano. Eu, particularmente, estou muito motivado e posso garantir que todos vão dar o sangue para ganhar. Durante as férias, já não via a hora de voltar a jogar e começar logo o CBLoL. Eu, Jockster e todo staff estamos dando todo apoio e temos total confiança nos novos jogadores. O espírito está bem legal e esperamos conseguir bons resultados para os nossos torcedores”, afirmou micaO.

“Na história do INTZ, já passamos por muita dificuldades e sempre nos superamos. Agora, esperamos que não seja diferente. Fizemos bons treinos e a presença do Peter na Gaming House também nos ajudou muito. Ele e Claudio têm uma sinergia muito boa e isso pode refletir na equipe e nos resultados. O quinteto que tínhamos conseguiu se provar, ganhou tudo e, agora, temos o desafio de recomeçar a construir uma história tão ou mais bonita”, disse Jockster.

Na temporada passada, os Intrépidos conseguiram a façanha inédita para qualquer clube no cenário nacional – conquistar os dois splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends em um mesmo ano (o primeiro vendo a Keyd na decisão e o segundo, a CNB), o tricampeonato do Brasil Mega Arena e o Desafio Invocadores – todos de forma invicta.

“Estamos em um bom patamar de entrosamento. Nossos treinos estão sendo ótimos e a adaptação muito rápida. Outro ponto importante é que nos damos bem, com grande facilidade de entender um ao outro. Dá para brigar pelo titulo, ainda mais se mantermos a paciência e entrarmos focados em todos os jogos”, afirmou Ayel.

No âmbito internacional, o INTZ teve êxito no International Wildcard Qualifier, com um triunfo por emocionantes 3 a 2 diante dos turcos da Dark Passage, que garantiu vaga no Mundial dos Estados Unidos. Apesar de não conseguir avançar para a fase de playoffs, a participação ficou marcada pela vitória sobre a Edward Gaming, da China, o que foi considerado o maior feito de uma equipe brasileira em toda a história do LoL.

“Tivemos o melhor ano da história de um clube na categoria do League of Legends, graças ao esforço de todos os envolvidos. Aquele quinteto está eternizado e merece todos os elogios. Agora, estamos em uma nova etapa, apostando na mesma filosofia que usamos para formar a equipe campeã de tudo. Confiamos plenamente nos jogadores e na comissão técnica e, pelo que vi dos treinos, tenho certeza de que dedicação e espírito competitivo não vão faltar. Agradecemos todas as manifestações positivas da nossa torcida intrépida”, afirmou o diretor-geral do INTZ, Lucas Almeida.

CONFIRA OS JOGOS DO INTZ NA PRIMEIRA ETAPA DO CBLOL 2017:

Semana 1
Sábado, 21/01
15h – INTZ x CNB eSports

Semana 2
Sábado, 28/01
13h – Red Canids x INTZ

Semana 3
Domingo, 05/02
13h – Remo Brave x INTZ

Semana 4
Domingo, 12/02
15h – INTZ x paiN Gaming

Semana 5
Sábado, 18/02
13h – INTZ x Keyd Stars

Semana 6
Sábado, 04/03
15h – INTZ x Operation Kino

Semana 7
Sábado, 11/03
13h – KaBuM! eSports x INTZ

FASE ELIMINATÓRIA

Semis: 25 e 26 de março (MD5)

Finais: 08 de abril (MD5)

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo