NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Resident Evil VII: tudo sobre o aguardado sistema de combate

Um dos maiores medos dos fans era de que Resident Evil VII tivesse um sistema de combate fraco ou até mesmo inexistente. O medo surgiu por conta das demos lançadas antes do jogo, que não apresentavam nenhuma opção de combate em suas versões iniciais. Somente na última atualização da demo Beginning Hour – Lantern é que tivemos um gostinho. Nela, é possível pegar uma pistola e acertar alguns tiros em um “mofado”. Também é possível pegar um machado para atacar o monstro.

Confiram aqui nosso review de Resident Evil 7

Porém, era muito pouco e começaram a surgir rumores de que Resident Evil VII seria um jogo demasiadamente ao estilo Outlast (jogo no qual não podemos atacar os inimigos. Apenas fugir e nos esconder deles). A Capcom, não querendo adiantar grandes detalhes sobre o sistema de combate do jogo, prometeu que teríamos armas variadas e um sistema sólido. Inclusive, alguns trailers foram divulgados mostrando que até a clássica shotgun estaria nele.

resident-evil-7-pistol

Promessa feita, promessa mais do que cumprida. Lançado Resident Evil VII, vimos não apenas que o sistema de combate está no jogo, mas sim que ele melhorou bastante. Agora é possível fazer diversos tipos de ataques com armas brancas (facas, machados, pé de cabra etc.): ataques horizontais, ataques concentrados, ataques perfurantes e muito mais. Além disso, a série ganhou um inovador sistema de defesa que ajuda bastante ao enfrentar zumbis, os Bakers e os chefões.

Com as armas de fogo o sistema se parece bastante com os tradicionais FPS. Porém, sem aquele frenesi. Muito pelo contrário. O jogo nos dá a dificuldade na medida para que possamos viver a atmosfera aterrorizante de Resident Evil. O resultado é um sistema de batalha renovado que agradará MUITO aos fãs antigos e certamente será bem recebido pelos novatos.
00_gamescom_1471415988

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo