NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

FIFA 17 recebe atualização e melhora jogabilidade

FIFA 17 recebeu mais uma atualização em um curto espaço de tempo. Poucas semanas depois da 1.05, foi a vez da 1.06 chegar ao PS4 (ainda virá para PC e Xbox One). Diferentemente da antecessora, os ajustes mais notados agora foram na jogabilidade. A sensação é que a EA tirou boa parte dos scripts que deixavam o gameplay mais travado, tornando FIFA 17 muito mais livre, rápido e divertido. Abaixo seguem as impressões que tive após jogar algumas partidas online depois da atualização 1.06:

Mais gols por partida

Chutes de primeira, principalmente, estão mais suscetíteis a entrar. Agora também não é preciso que a bola esteja fora do alcance do corpo do goleiro para entrar. Como na vida real, chutes fortes, mesmo que passem perto do goleiro, estão entrando.

Bote (tackle) mais preciso, mas movimentação deixa brechas

Uma coisa que me irritava bastante em FIFA 17 era o comando de tackle. Zagueiros dando bote em espaços vazios e passando longe da bola. Porém, o sistema de cobertura da defesa era altamente eficiente e quase não deixava brechas, o que compensava um pouco, mas deixava o jogo mais chato. Agora a coisa inverteu. Os botes estão melhores, mas a zaga deixa umas brechas para passes e enfiadas.

Passes menos precisos

Por falar em passes, eles ficaram menos precisos. Isso dá mais dinamismo ao fluxo do jogo, pois liga contra ataques em jogadas que você normalmente teria que recurar até a entrada da área para retomar. Isso significa que você deverá ter cuidado redobrado ao realizar uma troca de passes.

Movimentação dos jogadores (inteligência artificial)

Se antes os jogadores eram excessivamente passivos e quase não se aventuravam ao ataque, agora eles partem não apenas pra cima da zaga, como procuram os espaços que os defensores passaram a deixar pelo campo.

Me parece que todas essas melhorias eram a ideia original do jogo, mas que por alguma razão foi lançado excessivamente travado por conta do uso exagerado de script em algumas situações de jogo.

E você, já jogou FIFA 17 após a tualização 1.06? Concorda com o que eu escrevi? Discorda? Viu alguma outra diferença? Participe nos comentários abaixo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo