NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

PES 2017: atualização 3.0 corrige bug dos cruzamentos e traz outras melhorias

“É pra louvar de pé, igreja”! Depois de muitos pedidos por parte dos fãs, a Konami, enfim, conseguiu consertar o bug dos cruzamentos que resultavam em gols na imensa maioria das jogadas. Era cruzar e já correr pro abraço. Se o jogador fosse bom de cabeça então… Mas isso faz parte do passado. Com a chegada da atualização 3.0, o bug dos cruzamentos desapareceu. Calma, os cruzamentos ainda resultam em gols, como em qualquer jogo de futebol, mas aquela apelação de jogar a bola na ponta, correr e cruzar acabou.

Agora, além dos zagueiros ficarem melhores posicionados, se houver um defensor na frente ou próximo da linha da bola, a jogada será defendida. Seja roubando a bola ou, ao menos, resvalando no defensor e mudando totalmente a tragetória da bola. Outra modificação que eu notei é que os cruzamentos, mesmo quando se está livre de marcação, não vai mais teleguiado para a cabeça dos atacantes. Agora, é preciso acertar a direção e a força para ter êxito nessa jogada. Enfim, agora sim, quase cinco meses do lançamento, o gameplay ficou equilibrado.

Aprimoramento da IA melhora a movimentação dos jogadores e, consequentemente, os acerto de passes

Outra mudança que eu achei muito legal foi no posicionamento dos jogadores em campo. Através de uma melhoria na inteligência artificial, fica mais fácil acertas passes e enfiadas (aquele passe com o triângulo, no PS, e y no Xbox). Antes eu confesso que ficava meio frustrado com os passes parando toda hora nos pés dos adversários.

Partidas online tiveram melhoria

Ainda não está da maneira que os jogadores de PES 2017 mereciam, mas ficou claro que houve uma melhora nas conexões das patidas online. Além da rapidez na hora de encontrar adversários, as partidas apresentam bem menos lags e os famosos e irritantes delays nos comandos.

Jogadores do Brasil ganharama atenção especial

Uma das coisas mais bacanas para nós brasileiros em PES 2017 é o tratamento especial que o Brasileirão vem recebendo. Apesar de ainda não termos um campeonato licenciado como temos a Premier League em FIFA 17, quase todos os 20 times do jogo estão licenciados e as faces dos jogadores estão muito próximas das reais. Quando não são praticamente identicas, ao menos são similares ao mundo real. Claro, ainda existem jogadores que se parecem muito pouco com seus rostos originais, mas isso tem diminuído bastante e a tendência é que tenhamos cada vez mais jogadores fielmente recriados na franquia PES.

Bola fora: os status dos jogadores ainda não estão atualizados

A única bola fora que notei nessa atualização foi que o número geral dos jogadores (aquela média dos principais números de cada um) ainda não foi atualizada. Logo, temos um Gabriel Jesus ainda com números muito tímidos perto do grande jogador que já assumiu a titulaidade no Manchester City. Moses, lateral titular do Chelsea atualmente, quando deslocado para a lateral direita cai drasticamente de overall. Messi e Neymar ainda loiros…

No geral, a atualização 3.0 foi excepcional. Consertou um bug que estragava boa parte da experiencia online do jogo (que hoje em dia é vital para a maioria dos jogos) e ainda melhorou o tão criticado sistema online, que sofria com lags e atrasos de comando. Ponto pra Konami que, mesmo com uma equipe enxuta, consegue manter PES bem vivo e com um dos melhores gameplays da história da franquia.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

2 Comentários

  1. Pes para PC original tem o problema de dar LAG durante o jogo mesmo em pcs poderosos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo