Ontem, a Academia de Arte e Ciências Interativas (Academy of Interactive Arts & Sciences) foi anfitriã da cerimônia do D.I.C.E Awards em Las Vegas, premiando os melhores jogos de 2016.
Os finalistas foram selecionados por painéis de membros da Academia, e os vencedores foram escolhidos por desenvolvedores membros da mesma.
O prêmio mais cobiçado, de jogo do ano, ficou com Overwatch, que concorreu com nomes como Battlefield 1, Inside, Pokémon Go e Uncharted 4: A Thief’s End.
No total, o jogo da Blizzard ganhou três prêmios, enquanto o maior ladrão de estátuas foi Uncharted 4: A Thief’s End, da Naughty Dog.
Veja a lista completa de vencedores abaixo:
Melhor Animação: Uncharted 4: A Thief’s End.
Melhor Direção de Arte: Inside.
Melhor Personagem: The Last Guardian – Trico.
Melhor Trilha Sonora Original: Doom.
Melhor Design de Som: Battlefield 1.
Melhor Roteiro: Uncharted 4: A Thief’s End.
Melhor Trabalho Técnico: Uncharted 4: A Thief’s End.
Jogo de Ação do Ano: Overwatch.
Jogo de Aventura do Ano: Uncharted 4: A Thief’s End.
Jogo Família do Ano: Ratchet & Clank.
Jogo de Corrida do Ano: Forza Horizon 3.
RPG/Multiplayer Massivo do Ano: Dark Souls III
Jogo de Esportes do Ano: Steep.
Jogo de Estratégia/Simulação do Ano: Civilization VI.
D.I.C.E. Sprite Award: Inside.
Jogo Portátil do Ano: Pokémon Sun & Moon.
Jogo Móvel do Ano: Pokémon Go.
Melhor Gameplay Online: Overwatch.
Melhor Design de Jogo: Overwatch.
Melhor Direção: Inside.
Jogo de Luta do Ano: Street Fighter V.
Jogo de Realidade Imersiva do Ano: Superhot VR.
Melhor Trabalho Técnico em Jogo de Realidade Imersiva do Ano: Eagle Flight.
Jogo do Ano: Overwatch.
Além de todos esses premiados, a Academia fez uma homenagem ao diretor de Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim, Todd Howard, com a inscrição do seu nome no Hall da Fama da mesma.
Veja a cerimônia completa abaixo: