NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Resident Evil 7 já está entre os melhores da franquia

Passado pouco mais de um mês após seu lançamento, já podemos dizer que Resident Evil 7 é um sucesso. Quem diz isso não são apenas nossos corações de fãs, mas sim a análise de alguns parâmetros que o mercado de games define para medir a performance dos jogos. O primeiro são as vendas, claro. Resident Evil 7 tinha, incialmente, enviado 2,5 milhões de cópias para as lojas. Isso por si só já é um número excelente. Porém, com a ótima receptividade que o jogo teve logo em seu lançamento, esse número subiu para 3 milhões e, há quem diga, deve crescer ainda mais. Para efeito de comparação, com 2,5 milhões RE7 já se equipara em vendas com Resident Evil “Original” (2,8 milhões de cópias), Resident Evil Operação Raccoon City (2,5 milhões de cópias) e o lendário Resident Evil 4 (2,3 milhões de unidades).

LEIA AQUI NOSSO REVIEW SOBRE RESIDENT EVIL 7

Porém, além das vendas, é preciso olhar para as críticas, ou seja, as avaliações que o jogo recebeu. Afinal, nem sempre as quantidades de cópias ou downloads são suficientes para medir o quanto um game cativa os jogadores. Resident Evil 4, por exemplo, é um dos mais aclamados da franquia, mas, nem por isso, um dos mais vendidos. Já o controverso Resident Evil 6 vendeu mais de 6 milhões de cópias e tem uma das piores notas da série em veículos especializados. Por falar nisso, no site Metacritic.com, recorrentemente utilizado para medir o quanto um jogo fez sucesso ou não, Resident Evil 7 figura como o 2º melhor jogo da série com base na avaliação dos críticos e dos fãs (nota 86*), ficando atrás apenas dos jogos mais aclamados como o poderoso Resident Evil 4 (que tem impressionante nota 96), Resident Evil (nota 91) e Resident Evil 2 (nota 89). Goste você ou não, o Metacritic é hoje uma das maiores referências no quesito avaliações porque agrega várias notas de outros portais em um só lugar. Além da nota de RE7 ser considerada alta para o site, com seus 86 “pontos” o jogo desbanca “queridinhos” da fan base como Resident Evil Revelations (nota 82), o best seller e mais vendido da franquia Resident Evil 5 (nota 84) e do inesquecível Resident Evil Code Verônica (nota 84).

*A escala do Metacritic vai de 0 a 100.

Com esse currículo, não é exagero dizer que o recém lançado Resident Evil 7 não só deve ser um dos melhores jogos deste ano como também já promete figurar entre os mais lembrados de uma das mais aclamadas séries de games, entre todos os gêneros, e a maior referência entre os jogos de survival horror. Portanto, se você é fã de Resident Evil ou de jogos do gênero, não vai se decepcionar com RE7.

resident-evil-7-6

 

Para saber mais sobre Resident Evil 7:

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo