NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo Switch e Zelda: Breath of the Wild tem o melhor inicio na história da Nintendo

Sexta feira passada, dia 3 de Março, foi lançado o mais novo Hardware da Nintendo, o Nintendo Switch, que é um híbrido entre console de mesa e um portátil. Seu grande chamariz é nada menos do que The Legend of Zelda: Breath of the Wild que esta levando uma chuva de análises positivas da mídia especializada (já estamos trabalhando em nosso review e amando cada minuto com ele).

Além do sucesso do jogo, a Nintendo informou não só um sucesso em vendas, mas como o maior sucesso de sua história. As vendas iniciais do Switch chegaram a ultrapassar o tão famoso e idolatrado Wii que vendeu cerca de 600 mil consoles em sua primeira semana.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América informou a Nick Wingfield, repórter do New York Times, sobre os dados de vendas e compartilhou via Twitter essa grande vitória da Nintendo:

Isso se da pela massiva campanha de marketing que a Nintendo está fazendo a meses. Nos EUA eles fizeram um comercial durante o Superbowl (o horário de anuncio mais caro dos EUA) e também fizeram uma parceria com o lutador John Cena.

Confira aqui o vídeo de John Cena https://www.facebook.com/NintendoSwitch/videos/1261980293898026/

E o sucesso da Nintendo não para por ai. O jogo The legend of Zelda: Breath of the Wild também na lista de mais vendidos em seu lançamento chegando a superar Mario 64 que havia sido o líder desta lista até semana passada.

E o sucesso não ficou restrito aos EUA, o site MCV relatou o mesmo sucesso em todo Reino Unido. Já o jornal Lefigaro da França falou que o console teve 105 mil unidades vendidas, superando o Wii. Também informou que The Breath of the Wild vendeu 96 mil unidades para o Wii U e 34 mil para o Switch.

Por fim no Japão, terra natal da Nintendo, teve cerca de 330 mil unidades vendidas em seus primeiros 3 dias. Essa maca passa o Wii U, mas ainda fica abaixo do Wii que vendeu cerca de 370 mil unidades. Já o Zelda, para o Switch, vendeu cerca de 190 mil unidades. Não existe um número certo para o Wii U, mas é possível estimar que tenha vendido mais de 100 mil unidades.

Assim que mais informações forem surgindo acerca das vendas, nós iremos fazer um comparativo com outros consoles e o mercado. Porém, os números são bem animadores se considerarmos que o lançamento foi dado fora da época de festividades.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo