NINTENDONOTICIASSWITCH

Zelda: Breath of the Wild – Zerado em menos de uma hora e com polêmica!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild mal foi lançado e já foi zerado em menos de uma hora por 3 speedrunners. O runner Venick409 declarou ter o recorde mundial com a marca de 54:05 um dia depois que gymnast86 conseguiu a primeira façanha de acabar o jogo em menos de uma hora. Em terceiro vem Orcastraw, que tinha feito o primeiro speedrun do jogo com cerca de três horas, e refez agora em menos de uma também.

Entretanto, a comunidade se dividiu sobre a questão do uso do Amiibo de Twilight Princess que oferece a possibilidade de “invocar” a Epona diminuindo, assim, o tempo de trânsito e/ou de procura por algum cavalo. Algumas pessoas afirmam que o uso desse artifício é um abuso ao espírito dos speedruns.

Por outro lado, alguns jogadores e usuários dizem que o ganho é tão pouco que não deveria ser um problema. O próprio Venick409 afirmou que o uso do Amiibo salva algo entre 40 e 50 segundos. Além disso, afirmou também que o Wii U garante pelo menos 31 segundos a mais e a escolha de audio em alemão garante ainda mais 10 segundos de vantagem. Afirmando, assim, que vários recursos adicionam vantagens específicas e que logo esse tempo será batido ao descobrirem mais opções favoráveis.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo