NINTENDONOTICIASSWITCH

Comunidade de Smash Bros. levanta 23 mil dólares para pagar conta de hospital de jogador


No dia 19 de fevereiro deste ano, o jogador Nicholas “Ministry” McGuire teve um ataque cardíaco ao participar do Beast7, campeonato sueco de Super Smash Bros. Agora, uma grande parte da comunidade do jogo se juntou para levantar mais de 23 mil dólares da sua conta do hospital, estimada em 200 mil dólares.

Durante uma partida, McGuire simplesmente desmaiou e caiu no chão quando uma válvula artificial no seu coração, colocada por conta de uma doença congênita, parou de funcionar. O público ficou chocado ao ver in loco a cena, mas o ajudou prontamente, correndo e retirando mesas e televisões do caminho para que pudessem levá-lo a uma ambulância. Alguém ainda correu para achar um desfibrilador.

Adam “Armada” Lindgren, um dos melhores jogadores de Smash Bros., e que conhece McGuire por conta dos torneios em Gotemburgo, afirmou à Kotaku: “Cada minuto parecia uma eternidade. Foi realmente assustador”.

McGuire compete em Super Smash Bros. há aproximadamente sete anos. Ele vem participando de torneios pelo mundo desde então, principalmente em Toronto, onde ele era conhecido pela comunidade Melee. Diversos jogadores de Smash pelo mundo lançaram campanhas de doação em streams e mídias sociais para ajudar nos custos da ambulância, dos médicos e dos procedimentos cardíacos.

Lindgren e outros astros Melee, como Jason “Mew2King” Zimmerman, conseguiram arrecadar milhares de dólares a cada dia, chegando aos 23 mil recentemente por meio do site de doações GoFundMe. Nos torneios locais de Gotemburgo, jogadores estão organizando caravanas de doação e coordenando visitas ao hospital.

Do hospital, McGuire contou à Kotaku que: “Todo dia, eu continuo a ser surpreendido pelo nível do apoio de todos.” A irmã de McGuire, Katherine, também ficou surpresa com a eficiência e rapidez da comunidade Melee na ocasião, e acrescentou: “É incrível ver como pessoas que não necessariamente conhecem Nick se juntam como uma grande família. E eu nunca imaginaria quão grande essa família realmente seria.”


Matéria livremente traduzida da Kotaku

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo