COBERTURASESPORTSNOTICIASOriginaisPC

Victory conquista título em Counter Strike: Global Offensive na Geek & Game Rio Festival

Arena lotada. Olhos atentos aos dois times. A disputa foi acirrada, mas só um lado poderia sair vencedor. E deu Victory Pro Team frente as meninas do ProGaming eSports. Com nome de campeão, as meninas fizeram bonito e garantiram mais um caneco. Pela primeira vez na história da modalidade, duas equipes femininas se enfrentaram por uma premiação total de R$ 35 mil, sendo R$ 17,5 mil em dinheiro e o restante em equipamentos. Com o feito, o Victory Pro Team aumentou sua invencibilidade e já projeta novas conquistas.

Quem também não escondia tanto orgulho era Ariane Nathaly Parra Dionisio, menager da Victory Pro Team. “É a primeira vez na história brasileira que haverá a mesma premiação tanto pro masculino quanto pro feminino”, diz Ariane. “Corri bastante atrás disso visando que o mercado brasileiro olhe os times femininos com o mesmo potencial dos times conhecidos atualmente, que majoritariamente têm os integrantes homens em toda sua line-up”, contou Ariane em entrevista a ESPN Brasil.

De acordo com Ariane, a Victory Pro Team foi fundada no início de 2017 com o objetivo de ser referência internacional como organização de e-atletas. Para isso, ela criou a iniciativa Women Up Games, que apoia a Victory (e outros times competitivos) por termos os mesmos ideais, um mundo de games mais igualitário”, explica.

E o resultado vem a cada novo campeonato. Reunindo um timaço de jogadoras muito talentosas, o Vitory Pro Team conta hoje com Juliana “showliana” Maransaldi, Pamella “pan” Shibuya, Camila “cAmyy” Natale, Erika “eriika” Babio e Bruna “bubu” Santos.

Confira abaixo o momento exato em que as invencíveis Victory conquistaram o título da Geek & Games Rio Festival.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo