ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: The Disney Afternoon Collection está cheia de nostalgia e desafios

Com a vinda da nova geração, a Capcom focou parte de seus esforços contínuos para fazer remasters ou então trazer ports de jogos para os dias de hoje. Um grande exemplo foi a coletânea de Mega Man do 1 ao 6 que chegou a todas plataformas, inclusive em celulares.

Sua mais nova empreitada está no fim da década de 80 e início de 90 com a Disney Afternoon Collection que traz aos dias de hoje seis jogos clássicos da era 8 bits.

Melhorias

Abaixo farei uma breve explanação de cada um dos seis jogos, mas antes disso vou falar das melhorias que se tornaram um “pacotão” da Capcom ao trazer os jogos para os dias de hoje. Em Disney Afternoon Collection você encontrará, para todos jogos:

  • Museu: Nele você poderá ver as capas originais tanto dos EUA como do Japão, imagens em alta resolução, rascunhos dos personagens e fases e muitos outros materiais de cunho visual;
  • Trilha sonora: Será possível ouvir a música ou trilha sonora preferida de seu jogo favorito. Particularmente nada será melhor do que a trilha sonora de entrada do DuckTales;
  • Modo chefão e Rush mode: Para focar somente no desafio, é possível escolher o modo onde lutará somente com o chefão de cada fase ou então um rush mode para ver quem completa em menor tempo;
  • Rewind: Esse modo “roubado” fará com que você possa voltar no tempo e refazer uma ação de forma ilimitada (já que você vai morrer a cada esquina);
  • Filtros e tela: Ao jogar, será possível escolher o tamanho da tela para jogar cada game e se você usará algum tipo de filtro ou não para relembrar os velhos gráficos numa TV de tubo.

Como podem ver, existe um belo valor agregado para essa coletânea com itens que irão fascinar as pessoas que viveram essa época, como irão auxiliar no desempenho do jogo.

Agora vamos falar brevemente do que esperar de cada título. Vale lembar que todos os jogos são do estilo plataforma e possuem opção de 2 jogadores (sempre válido).

  • Chip ‘n Dale Rescue Rangers (1 e 2)– Esses dois jogos são os mais simples de toda coletânea. Ele é um desafio de plataforma bem linear com pouca exploração. Na realidade, tanto o 1 como o 2 se parecem muito e o que muda é basicamente as fases.
  • Darkwing Duck – Particularmente esse foi o melhor jogo de toda coletânea para mim. Ele certamente perde no quesito exploração para o DuckTales, mas ele acrescenta armas, desafios diferenciados de plataforma, a possibilidade de se pendurar em certos objetos e muito mais. De certa fora ele é uma mistura de Mega Man com DuckTales.
  • DuckTales – De todos os jogos esse é o mais velho e difícil de todos. Você embarcará em uma aventura onde os jogadores ajudam o Tio Patinhas a ficar ainda mais rico caçando tesouros ao redor do mundo. Algo que posso dizer que além de ser o jogo mais desafiador de todos, ele tem uma aura muito positiva em seu game design. Ele possui muitas entradas escondidas e a exploração dele é massiva.
  • DuckTales 2 – Obviamente é a continuação de DuckTales. Ele apresenta gráficos melhorados e bem melhor trabalhado. Além disso, achei este game infinitamente mais fácil do que o primeiro jogo. Ele segue basicamente a mesma estrutura, porém, em novos mapas.
  • TaleSpin – Esse é o único jogo com um estilo diferenciado. Você voará pelos céus como o urso Balu através de diversos mapas que ficará coletando itens e dinheiro. O grande diferencial deste jogo é que você pode voar de cabeça para baixo e voltar o caminho que fez (algo raro para os games dessa época)

Conclusão

Mais uma vez a Capcom fez um bom trabalho a montar uma coletânea de jogos clássicos por um preço bem acessível (R$40 no PC e R$ 61 nos consoles). Embora não seja uma remasterização, a parte gráfica conseguiu ser atualizada muito bem para as TV´s dos dias de hoje e as adições são muito bem vindas, em especial a função rewind já que essa época era extremamente desafiante.

The Disney Afternoon Collection irá agradar tanto as pessoas que jogaram esses jogos nessa época, como entusiastas desse estilo, porém, não são todos jogadores que irão apreciar esta coletânea.

{{

game = [The Disney Afternoon Collection]

game = []

info = [Lançamento: 18/04/2017]

info = [Produtora: Backbone Entertainment]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [PS4, Xbox One e PC]

nota = [3/5]

decisão = [Para os fãs]

texto = [Mais uma ótima coletânea que irá]

texto = [agradar seu público alvo]

positivo = [Nostalgia]

positivo = [Gameplay desafiante]

positivo = [Função Rewind]

negativo = [Alguns jogos fracos]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo