ESPORTSNOTICIASSem categoria

Copa do Mundo Overwatch: Conheça Cants

Thiago Lyra: Olá, Cants! Obrigado por participar dessa entrevista com o Última Ficha.

Após a Blizzard anunciar a mudança de estratégia para a convocação da seleção brasileira, você que é um dos comentaristas do cenário competitivo desde o começo do overwatch, esperava estar na lista dos dez especialistas?

Cants: Sim, eu estava esperando o convite, tendo em mente o meu trabalho não só como comentarista em boa parte dos campeonatos de Overwatch que aconteceram até o momento, mas também por ser um analista e entender bastante do jogo. Também acredito que a minha recente contratação para a BGH.Red como Head Coach tenha influenciado na decisão.

Thiago Lyra : Você é um dos, se não o mais jovem na lista dos dez especialistas. Quais foram os jogos que você jogou e como você veio parar no Overwatch.

Cants: Apesar de ser jovem eu comecei muito cedo, desde pequeno eu jogava video games. Porem, nos e-sports eu comecei mesmo no Overwatch. Logo no lançamento do jogo, montei um time com uma amigo e chegamos a ter alguns jogos stremados contra times fortes. Apesar de não termos vencido nenhum, tivemos atuações decentes. Depois desse time fui o DPS da Royal Gaming por 2 meses, onde chegamos a atingir bons resultados.  Fui então convidado a narrar a Overwatch Balanced League da Brasil E-Sports League, aceitei por diversão mas acabei gostando tanto que decidi que eu queria seguir como caster.
Como narrador fiz duas edições da Overwatch Balanced League, 2ª Arena Nexus Cup e as Qualificatórias da Liga Brasileira de Overwatch, como comentarista fiz: Copa do Mundo de Overwatch de 2016, NGE Overwatch Winters Premiere, Liga Brasileira de Overwatch, MVP League Profissional e Amadora, e ESL Community Cups.
Thiago Lyra: Hoje como coach você que provavelmente tem uma visão melhor do jogo, estratégias e jogadores, quais serão os critérios que você usará para a convocação dos seis jogadores da seleção caso seja escolhido?

Cants: Overwatch é um jogo em que o templay é o fator predominante para se obter qualquer vitória. Então como se trata de uma copa do mundo, nos temos que levar aqueles que nos darão mais chances no torneio, logo para ser sincero se eu puder eu vou levar a Brasil Gaming House inteira esse ano para nos representar. Caso isso seja inviável, irei analisar desempenho dos jogadores nos campeonatos e escolher aqueles que se destacarem na role em que jogam.

Thiago Lyra: Independente de quem for convocado, você acredita que esse ano nós temos boas chances no torneio?

Cants:  Analisando pelos resultados anteriores de times Brasileiros em treinos e nos campeonatos internacionais,  acredito que temos muita chance de nos destacarmos esse ano, inclusive chegando até um top 4. Os nosso jogadores são um pouco menosprezados, e tenho certeza que vamos mostrar para o mundo que nós temos ótimos jogadores.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo