Análise: Guardiões da Galaxia: Tangled up in blue

O universo mais uma vez esta em perigo, e os Guardiões da galaxia são a única esperança para nos salvar das ameças Thanos o “destruidor dos mundos”. Em Guardians of the Galaxy: Tangled up in blue, o primeiro de uma série de cinco episódios, estamos no controle de Star-Lord e além de salvar o universo temos a árdua tarefa de impedir que nossa tripulação se desfaça em meio aos problemas que surgem.

O primeiro episódio serve bem ao propósito de introduzir o vasto universo de guardiões das galáxias e os seus personagens. Existem duas grandes lutas para quebrar ritmo dos diálogos. Porém as mecânicas deixam um pouco a desejar se compararmos com Batman: The Telltale Series. O real foco do jogo, assim como todos os jogos da telltale, então passa a ser a história e as duras decisões que temos que tomar. No entanto, apesar de dar algumas risadas os diálogos não são tão interessantes e engraçados quanto Tales from the Borderlands.

Existem algumas mecânicas novas em relação aos outros jogos como a habilidade de usar a bota de Star-lord para nos mover nos ambientes, o que infelizmente não foi suficiente para deixar os puzzles mais difíceis de serem resolvidos e nem mais interessantes. Outra novidade é um radio comunicador que permite que o personagem principal interaja com sua tripulação enquanto está resolvendo os puzzles.

Conclusão:

O jogo segue o modelo padrão da Teltalle, porém, até o momento sem o grande enredo das outras franquias em que já no primeiro episódio estamos completamente apegados aos personagens. As mecânicas durante os combates poderiam ser melhores se tivéssemos mais opções como em Batman: The Telltale Series. Posso dizer que fiquei surpreso com parte do rumo da história, mas infelizmente não foi o suficiente para me deixar ansioso pelo próximo episódio.

notas

Mostrar mais

Thiago Lyra

Sonhou um dia ser jogador profissional de e-sports. Tentou Team Fortress2, Dota2, Counter Strike, mas devido a falta de habilidade e a idade avançada, virou redator e animador de festa infantil.
Botão Voltar ao topo
Fechar