Mass Effect Andromeda vai para a geladeira

A Bioware decidiu transformar o estúdio de produção do jogo Mass Effect: Andromeda, BioWare Montreal, em um estúdio de suporte. Com isso, houve muitas modificações na estrutura da empresa e nos produtos desenvolvidos por ela. Muitos empregados da BioWare Montreal foram transferidos para o estúdio EA Motive para trabalharem em Star Wars: Battlefront 2 e os que ainda ficaram na Bioware Montreal vão ajudar no desenvolvimento do novo jogo da empresa. Logo, a série Mass Effect foi para a geladeira por enquanto.

De maneira alguma isso significa que a série ficará parada para sempre ou que tenha sido cancelada, até por que a marca sempre gera muito dinheiro para a empresa e é muito querida pelos gamers. As críticas negativas ao jogo podem ter sido uma das razões para a BioWare deixar Mass Effect um pouco de lado e dedicar as equipes de seus estúdios ao redor do mundo no novo projeto da companhia. Ao que parece, só veremos um esforço novo em uma continuação de Andromeda após o lançamento desse novo projeto, previsto para o período fiscal de 2019 (entre Abril de 2018 e Março de 2019). A empresa confirmou que todo o suporte ao jogo continuará, com patches de correções, servidores online e toda estrutura de atendimento aos jogadores.

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo