MOBILENOTICIASOriginais

PES 2017 Mobile já lançou e tem uma surpresa nada agradável para você

A Konami lançou nesta quarta-feira sua mais nova aposta no nicho dos mobiles, PES 2017. Com a proposta de trazer o mesmo mecanismo de jogo usado na edição de console, porém com aprimoramentos para a jogabilidade portátil, certamente temos uma das experiências mais completas para se jogar futebol nos celulares. Todas as licenças presentes na franquia estão inclusas também nesta versão, o que diferencia o jogo incrivelmente dos concorrentes presentes na App Store ou Play Store. Além disso, é possível de se jogar com a monumental narração do caríssimo Sílvio Luiz.

Com tudo isso, você deve estar pensando: “Nossa, baixarei agora para poder jogar em todos os lugares que estiver!”. Sim, faz total sentido que você ache isso, mas temos uma notícia que não lhe agradará: Deve-se estar online a todo momento para jogar o jogo. Lembram daquele mesmo erro extremamente criticado cometido por Super Mario Run? A Konami parece ter se inspirado no exemplo da Nintendo e resolveu inventar neste mesmo quesito. Sempre que tentamos abrir o jogo sem uma conexão estável, somos barrados pela seguinte mensagem: “Houve um erro de rede. Tentar novamente? CODE:NAJM1005”.

Mensagem erro PES 2017 Mobile

Simplesmente não é possível sequer abrir o jogo sem uma conexão ativa, o que significa que não podemos jogar PES 2017 Mobile no metrô, nas barcas (aaah, Niterói), no avião, ou em qualquer lugar que não tenha Wi-Fi ou sinal de celular disponível. Partindo do pressuposto que jogos mobiles são feitos para se jogar em qualquer lugar, não é exatamente inteligente que sejamos impedidos de jogar por conta dessa questão. O fato de o jogo somente permitir partidas online é extremamente limitador neste contexto. Por isso, façamos um grande apelo à Konami para que ela introduza um modo offline para PES 2017 Mobile. O jogo já conta com todo o necessário para despontar como o melhor título de futebol mobile. Tudo o que queremos agora é colocar as mãos no jogo em um lugar que não tenha internet e jogar como se não houvesse amanhã.

Teve problemas para acessar PES 2017 Mobile no seu celular? Deixe abaixo suas lamentações.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo