COBERTURASE3NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4PSP VITA

E3: Vamos na conferência da Sony e o bicho vai pegar

Ano passado estive presente na conferência da Sony e ela foi a melhor de todas disparada. Afinal, ela havia simplesmente uma parede de dois metros de donuts…. Brincadeiras à parte, fomos metralhados ano passado com muitas promessas de jogos que nos deixaram babando.

Novamente, sendo a última a fechar o hall de conferências, a Sony estará ao vivo às 18h PDT (22h no horário de Brasília) no Shrine Auditorium. Bem, sendo muito sincero, não espero grandes novidades vindo da Sony, mas aguardo muito conteúdo de todas as promessas. Vamos a elas!

God of War 4

Antes de iniciar sobre esse jogo, chega mais, senta onde sentei ano passado e sinta as vibrações dessa belezinha!

Foda, não é? O show se passará no mesmo lugar. Bem, como sabemos, nosso querido assassino de deuses se cansou da mitologia grega (ou talvez tenha acabado com tudo e todos) e foi para a mitologia nórdica (não me pergunte como). Kratos conheceu uma mulher e teve um filho. O novo jogo contará a história de Kratos tentando controlar sua raiva e ser um exemplo para seu filho… Um exemplo de como caçar sua janta, de como matar inimigos e destruir monstros gigantes com seu machado mitológico. Resumindo, porra como quero ver e jogar isso!

Death Stranding

Esse jogo é realmente uma grande incógnita. Sabemos que Hideo Kojima está dirigindo essa maravilha e está usando a mesma engine do lindo e maravilhoso Horizon: Zero Dawn. Sabemos que o jogo contará com monstros como Norman Reedus, Guillermo Del Toro e Madds Mikkelsen, que darão um toque especial no game. Mas fora isso, está tudo muito nebuloso. O jogo é estranho, tem bebês, é escuro e tem caveiras… Só sei que quero ver e jogar esta possível obra de arte e, quem sabe, esbarrar com o Kojima e tirar uma foto né?

Gran Turismo Sport

Gran Turismo é a grande marca de jogo de corrida da Sony e uma das maiores do mercado. Embora ela tenha parado no tempo na geração PS3, esse novo título, Gran Turismo Sport, promete ser o retorno da série a todo vapor. Mas como você sabe disso? Simples, estou jogando o Beta fechado e o jogo está uma delícia! Sério, está muito bom mesmo e estou feliz por isso.

É muito possível que ele esteja jogável na feira, assim como ano passado, e que finalmente tenhamos sua data de lançamento. Pelo que estou vendo no Beta, lança ainda em 2017 sem dificuldades.

Homem-Aranha

Quem não se lembra daquele trailer inesperado de um certo herói que é o amigo da vizinhança no ano passado? Sendo produzido pela Insomniac Games, o novo jogo do Homem-Aranha levou todos à loucura e esperamos muito ver um gameplay completo do jogo (possivelmente uma data de lançamento também). Digo isso considerando que o novo filme do herói, Homem Aranha: Homecoming, irá estrear em Julho deste ano. Nada mais justo lançar o jogo próximo ao filme!

Days Gone

Uma das surpresas do ano passado foi “mais um jogo de zumbis”. Sim, isso é verdade. Days Gone é um jogo que terá zumbis, mas com diferenças o suficientes que o fazem interessante. Você terá que batalhar com uma horda de rápidos e vorazes zumbis enquanto escapa das armadilhas e interage com o cenário. Algo que tem que ser dito, é que ele tem um sistema de crafting muito similar a The Last of Us. Enquanto víamos a apresentação na E3 do ano passado, a equipe do Last of Us também estava conosco e eles falaram o seguinte: “Adoro ver como muitos copiam as coisas que fizemos”.

A Sony já anunciou que Days Gone terá grande participação na E3 deste ano.

Shenmue 3 + 1 e 2 remasterizados?

Quem nunca jogou Shenmue e ficou animado com o anúncio de seu terceiro jogo? Eu… confesso, nunca joguei Shenmue, pois não tinha um Dreamcast, mas tudo vai mudar. Além do quase certo gameplay do jogo, é muito possível que vejamos uma data de lançamento para ele. Mas não é só isso não, rumores apontam que veremos o remaster de Shenmue 1 e 2! Aí sim, meu amigo! Poderei jogar toda a franquia feliz da vida.

2457963-shenmue_1920_031714

Red Dead Redemption 2

A Rockstar tem uma parceria antiga com a Sony e geralmente apresenta seus jogos em sua conferência, assim como foi com GTA V e seu remaster para a atual geração. Não é nenhum segredo que veremos um gameplay do jogo e, quem sabe, até poderemos jogá-lo. Red Dead Redemption 2 teve seu lançamento atrasado para 2018 e é pouco provável que tenhamos uma data de lançamento por agora.

red dead redemption 2 6

Parcerias com Square Enix (Kingdom Hearts 3 + Final Fantasy 7 Remake + Dissidia)

Outra parceria de longa data é com a também nipônica Square Enix. Quem aí não quer ver novidades sobre Kingdom Hearts 3? Ou então sobre o maravilhoso (tô chorando) remake de Final Fantasy 7? E claro, por que não novidades sobre o jogo de luta Final Fantasy Dissidia?

O que eu acho que vai acontecer é: Gameplay efetivo de Kingdom Hearts 3 e possível data de lançamento (pouco provável). Gameplay de Final Fantasy 7 Remake e data de lançamento do primeiro capítulo. E, absolutamente nada de Final Fantasy Dissidia. Embora eu amaria ver novidades do jogo e não somente arcades no Japão…

Parceria com a Activision (Call of Duty WW 2+ Destiny 2)

Fechando a parte dos parça, temos a Activision. Aqui nenhuma novidade ou surpresa. Veremos gameplay single player e multiplayer tanto de Call of Duty: WW2 quanto de Destiny 2. Aliás, não somente isso. Já estamos confirmados no Stand da Activision para testar essas belezinhas e, no meu caso, morrer compulsivamente (provavelmente a equipe irá me matar).

The Last of Us 2

Produção, preciso falar algo aqui? Bem meus caros, The Last of Us foi simplesmente um dos melhores jogos já feito na história dos games. Certamente ele estará presente na apresentação, mas acho improvável estar jogável ou então termos uma data de lançamento, infelizmente.

Realidade Virtual

Alguém tem alguma dúvida que eles vão trazer muitas novidades para o VR? Infelizmente, nenhum rumor ou anúncio foi feito acerca dos jogos VR. Teremos que esperar para ver o que eles vão anunciar.

Knack 2

Eis a continuação do jogo que ninguém nunca pediu. Serei justo, o primeiro não é ruim, mas sua existência é desnecessária. A boa notícia é que muitos estão elogiando sua continuação e falando que resolve muito problemas. Então, vai que teremos uma boa surpresa com Knack 2? Claro, dele podemos esperar gameplay, hands-on e data de lançamento (chuto 2017).

Knack-2_2017_05-08-17_008

Detroit: Become Human

Mais um jogo da Quantic Dream, a empresa que nos trouxe os lindos Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Neste novo game, estaremos numa sociedade onde Humanos e Androids vivem harmoniosamente. Bem, mais ou menos por aí. Seguindo o estilo de seus jogos, Detroit: Become Human apresentará um gameplay mais cadenciado e um mundo cheio de informações e interações, onde suas atitudes influenciarão a história. Certamente veremos gameplay dele e muito possivelmente uma data de lançamento.

Uncharted 4: The Lost Legacy

É inquestionável que Uncharted 4 é um dos grandes jogos da geração, assim como possivelmente o melhor da série. Aproveitando toda essa tecnologia, veremos o DLC The Lost Legacy. Como ele já tem data de lançamento para 2017, é muito possível que esteja jogável e com gameplay disponível.

PS5 ou PS4 portátil?

E agora, entramos nas suposições e rumores. A primeira é exatamente o que você está lendo, um novo console. Não se sabe o que é verdade ou o que não é, mas é bem possível que a Sony apresente um novo hardware. De um lado poderíamos ver um PS5, muito possível sendo desenvolvido tendo em vista seu concorrente, o Xbox Scorpio. Não só isso, mas o Kojima ficou soltando teases nas últimas semanas de “algo da Sony com o número 5”. Metal Gear 5 que não será, certo?

Já um segundo rumor, e esse sem teases do Kojima, fala que a Sony estaria se espelhando no sucesso do Nintendo Switch e estaria criando um “PS4 Switch”. Ainda, isso também seria um plano da empresa derivado do fracasso do PS Vita (culpa da Sony).

Já que você não pediu, darei minha opinião. Seria mais acertado a Sony fazer esse PS4 portátil do que um PS5. Por melhor que o Scorpio seja, a geração atual ainda tem bastante gás e a liderança é bastante confortável.

Chuva de indies

Indies! A Sony ama indies. Eu amo indies. Todos amam indies! Seguindo essa pegada, seremos apresentados a jogos loucos e incríveis. No aguardo dessas belas surpresas.

DLC de Horizon Zero Dawn?

Quando fiz meu review, disse que Horizion: Zero Dawn foi o melhor jogo exclusivo da Sony feito para PS4. E continuo com tal afirmação. Ela não é leviana, pois o jogo é aclamado por muitos e todos amaram esta maravilha. O sucesso foi tanto que a Guerrilla Games já confirmou um DLC para ele. Seria uma grata surpresa, certo?

Corte de preço e surpresas

Por fim, podemos ver um corte nos preços de seus hardwares. Hoje o PS4 custa U$299, o PS4 PRO U$399 e o PS VR os mesmos U$399. Não só podemos ver uma redução espontânea de preços como, dependendo do valor revelado do Scorpio, a Sony pode se mover de acordo com ele. Além disso, possivelmente veremos muitas surpresas com novos e inesperados jogos.

Nós do Última Ficha estamos confirmados para cobrir a E3, incluindo a conferência da Sony. Curtam nossas redes sociais para não perder nenhuma informação.

Youtube: http://www.youtube.com/ultimafichagames
Facebook: http://www.facebook.com/UltimaFichaGames
Twitter: http://twitter.com/UltimaFichaGame
Instagram: http://www.instagram.com/UltimaFichaGames

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo