ANÁLISESMOBILENOTICIASPCREVIEWS

Análise: Oh…Sir! The Hollywood Roast é diversão em forma de xingamento

Realmente os desenvolvedores indies apresentam muitas novas ideias e algumas que parecem um tanto absurdas. E esse é o caso de Oh…Sir! The Hollywood Roast. Nele, seu objetivo principal é ofender seu adversário da forma mais criativa possível, porém, não é um adversário normal, mas sim uma estrela de Hollywood.

Referências para todos os lados

Logo ao iniciar o jogo é muito aconselhável fazer o tutorial para entender como funciona o sistema de jogo. Aí você é apresentado a dois personagens: Marilyn Nomore, fazendo apologia a Marilyn Monroe, e o Dirty Potter, fazendo apologia ao Harry Potter. Todos os personagens do game terão algum tipo de referência a um ator/atriz da vida real.

Porém, as referências não param por ai. Caso você escolha, por exemplo, o Greasy Wizard, que faz referência ao Gandalf do filme o Senhor dos Anéis, você ganhará muitas opções referentes a hobbits, por exemplo. O mesmo acontece para cada personagem escolhido.

oh...sir-the-hollywood-roast-screenshot-9

A arte do insulto

Como você deve estar se perguntando, eu também me perguntei como é que diabos eu poderia jogar um simulador de insultos?! A ideia é ao mesmo tempo simples e genial. Ao iniciar o embate, existe um quadro com diversas palavras, frases e advérbios de conexão a serem escolhidos, porém, em inglês.

Ao escolher um início (Seu pai, você, sua carreira, sua mãe, seu avô e por ai vai), seu adversário não poderá escolher o que escolheu e terá que escolher outra palavra/frase. Ou seja, embora seja simples, é necessário que você consiga montar uma frase, pois é possível que alguém escolha o único “e” ou o “mas” e você não teria como completar uma frase. Caso você erre na gramática, irá sofrer uma punição na sua vida.

Por fim, existe uma barra de especial. A cada ofensa recebida, sua barra enche. Depois de um tempo é possível utilizar esse Comeback e dar dano adicional para o adversário. Também existem 2 frases únicas de cada personagem que não depende do “baú de palavras” que podem surpreender o adversário.

O que importa aqui é descobrir o que mais ofende seu adversário. Por exemplo, caso esteja jogando contra a Marylin Nomore, insultos contra sua idade da dano extra. Cada personagem tem uma fraqueza e cabe a você descobrir qual é ela.

Conclusão

Oh…Sir! The Hollywood Roast apresenta uma jogabilidade e ideia única onde fomenta o insulto ao próximo. É possível jogá-lo tanto no modo single player, como com o amigo ou então online. Embora sua jogabilidade seja genialmente simples, ele acaba sendo uma experiência muito curta por causa de seu pouco conteúdo. Oh…Sir! The Hollywood Roast é um jogo que deve ser comprado e jogado para se divertir pontualmente e não algo que cá lhe entreter por dezenas de horas. E, infelizmente, existe a barreira da língua que caso você não saiba inglês, ele se torna não jogável.

{{

game = [Oh Sir!]

game = [The Hollywood Roast]

info = [Lançamento: 31/05/2017]

info = [Produtora: Vile Monarch]

info = [Distribuidora: Gambitious Digital]

plataformas = [PC, iOS, Android]

nota = [3/5]

decisão = [Espere uma promoção]

texto = [É uma simples e divertida experiencia]

texto = [porém, acaba muito rapidamente]

positivo = [Sistema de insultos]

positivo = [humor]

negativo = [Pouco conteúdo]

negativo = [Somente em inglês]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo