COBERTURASE3NOTICIASOriginaisPCXBOXXBOX 360XBOX ONE

E3 2017: Microsoft apresenta o Xbox One X (Scorpio). Veja tudo o que rolou

A Microsoft sabia que precisaria de uma grande convenção para tentar reverter um nada animador quadro de vendas no qual assiste sua concorrente (Sony) nadas de braçada desde o início da geração atual de consoles. Como reverter os mais de 50% de market share do Playstation 4? A resposta estava na ponta da língua de todos: projeto Scorpio. O poderoso console, que agora sabemos se chamar Xbox One X, precisaria ser explorado ao máximo para convencer o mercado de que ele é a máquina final para os gamers.

Em partes a missão foi cumprida. Vimos as descrições que tornam ele uma máquina mega poderosa. Além disso, já sabemos que ele chegará em 7 de novembro de 2017 a U$ 499. Vimos também o monstro em ação: os 7 teraflops fizeram bonito em Forza 7 e Anthem. Porém, a sensação que ficou é que faltou explorar mais o console. Talvez mostrar como os próximos jogos ficarão ainda mais bonitos nele. Enfim, foi uma apresentação tímida no que tange o Xbox Scorpio One X, mas bem completa para o universo Xbox, com o anúncio surpreendente de que, em breve, também poderemos jogar jogos do Xbox “original” em consoles Xbox One.

A pergunta que fica é: conseguirá essa apresentação convencer o mercado a migrar para um Xbox One X? Tará sido suficiente para criar uma hype capaz de destronar a Sony? Somente o futuro dirá.

Enquanto ele não, vem confira conosco o que de melhor rolou na apresentação da Microsoft durante a E3 2017.

 

O Xbox One X rodará com resolução true 4k, milhões de pixels, sistema HDR e som Dolby premium. Além disso, todos os acessórios e jogos do Xbox One rodarão no Xbox One X. Ele também se adapta a tvs 1080, ou seja, não haverá nenhuma barreira para você jogar o novo console.

Forza 7

SIM! Força 7 foi confirmado durante a conferência. E não foi só isso. A Microsoft simplesmente lançou um Porshe GT 2RS durante o evento. Claro, o Porshe será uma das atrações do novo jogo que rodará em 4k nativo.

Para mostrar a potencia do novo jogo, e do novo console, eles anunciaram que recriaram uma estrada inteira para o jogo. Além disso, Forza 7 contará com passagem do tempo “in game” e terá miudança climática também durante as corridas. Forza 7 chega dia 30 de outubro.

Metro Exodus

Na sequência de Forza 7, a Microsoft mostrou um lindo Metro Exodus rodando em 4k nativo também. O jogo é uma continuação da aclamada série que fez sucesso na geração passada e, recentemente, ganhou ma versão remasterizada para os consoles atuais.

Assassin’s Creed Origins

Depois de muitos rumores e informações vazadas, enfim conhecemos Assassin’s Creed Origins. Apresentado em primeira mão na conferência da Microsoft, o jogo se passará sim no Egito antigo, no tempo em que pirâmides em os grandes Faraós reinavam na região. Além de escorregar e escalar pirâmides, o novo Bayek, um guerreiro Medjai, lutará contra a corrupção de um egito que parece viver seus dias finais como o conhecemos.

E não será apenas no Egito que o jogo se passará. Cenas de Bayek lutando no Coliseu mostram que, em algum momento, o personagem desembarcará na Roma antiga também. No vídeo de exibição, vimos Bayek voltando a sua cidade natal, Siwa.

No trailer de gameplay, podemos ver Bayer escalando árvores, se escondendo em arbustos e seguindo inimigos. Será possível usar animais para fazer uma detecção do cenário, como visto em Far Cry Primal. As armas terão um sistema de level e, provavelmente, poderão ser aprimoradas também. Outra grande novidade é que o herói subirá de level de acordo com as habilidades que ele mais usa, como também já vimos na série Far Cry, da Ubisoft. E, por fim, o mais legal que vimos: teremos Boss Battles! Veja abaixo:

 

Player Unknown’s Battlegrounds

Fenômeno no cenário competitivo e cooperativo, Player Unknown’s Battlegrounds chegará exclusivamente aos consoles através do Xbox One. Para celebrar a notícia, a Microsoft divulgou um trailer que você confere a seguir.

Deep Rock Galatic

A desenvolvedora Ghost Ship aporesentou Deep Rock Galatic, um jogo de arena com visual retrô exclusivo para os consoles Xbox One. Veja:

State of Decay 2

State of Decay 2 será mais um exclusivo para consoles Xbox One e chegará na primavera de 2018. No jogo você deverá sobreviver a um apocalipse zumbi e poderá usar o cenário como abrigo, criando proteções, barreiras e muito mais.

Minecraft 4k

Sim. O novo Xbox One X é tão poderoso que sua potência chegou ao imporvável mundo de Minecraft. Anunciado durante a conferência da E3, Minecraft em consoles Xbox One terá gráficos melhorados (claro, não a ponto dele deixar de ser pixelado), servidores mais robustos e, o melhor, ele terá cross play com várias plataformas como: Nintendo Wii U, PC e muito mais.

Veja:

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ chegou como um meteoro ao mercado. Anunciado dias antes do início da E3 2017, ele deixou a comunidade gamer de cabelo em pé. Além de voltar a ser um título de luta 2D, ele está sendo feito por ninguém menos do que o mesmo estúdio de Guilty Gear, um dos jogos de luta mais consagrados. Acrescente a isso lutas com até três lutadores de cada lado e, a cereja do bolo, os lutadores da saga Z de um dos maiores animes da história, e teremos uma hype do tamanho de uma Genki Dama.

Black Desert

Uma das gratas surpresas da conferência da Microsoft foi Black Desert. O MMO/RPG de ação frenética baseado em personagens clássicos medievais lembrou bastante o aclamado título da Capcom Dragon’s Dogma. Vale a pena ficar de olho.

The Last Night

The Last Night é um jogo side scroling com gráficos pixelados e um toque de “Blade Runner” que pareceu bastante promissor. Vale a pena ficar de olho e acompanhar as novidades sobre ele.

Code Vein

Pegue a fórmula de sucesso de Dark Souls, misture com gráficos de mangá/anime e coloque uma pitada de Devil May Cry e teremos Code Vein, um promissor jogo que teve seu trailer revelado durante a apresentação da Microsoft na E3 2017.

Sea of Thieves

Sea of Thieves é uma das apostas da Microsoft. Exclusivíssimo, o jogo te leva para um mundo gigantesco sobre piratas em busca de tesouros (claro). Desenvolvido em parceria com a Rare, o jogo terá uma forte pegada cooperativa online. A posta é tão alta na nova produção que Sea of Thieves consumiu nove minutos da conferência. Se valeu a pena ou não, só o futuro dirá.

Cuphead

Enfim Cuphead teve sua data de lançamento divulgada: 29 de setembro de 2017. Sucesso por onde passa, essa aventura em side scroling 2d revive a mágica dos desenhos animados do início do século passado. Agora, enfim saberemos quando poderemos jogar essa maravilha.

Crackdown 3

O figuraça Terry Crews foi a estrela da apresentação do novo jogo exclusivo da Microsoft: Crackdown 3. Velho conhecida do público, a franquia sempre fez muito sucesso e a chegada de sua terceria edição deixou os ânimos bem animados no salão da conferência. Veja por si mesmo:

Indie time!

Como não poderia faltar, os indies tiveram um grande clipe para mostrar que a Microsoft segue apoiando o desenvolvimento independente de jogos em seus consoles. Abaixo você confere um clipe com alguns títulos que virão em breve aos consoles Xbox One:

Ashen

Ashen é um jogo curioso e de muito potencial.Com gráficos simples, mas não simplórios, ele mistura alguns bons elementos de Dark Souls e do longínquo jogo Brothers: A Tale of Two Sons. Vale a pena ficar de olho.

Life is Strange Before The Storm

O furacão Life is Strange ganhará uma merecida continuação. Vencedor de multipremiado, ele contará as novas aventuras de Maxine Caulfield, a estudante de fotografia que ficou mundialmente famosa em Life is Strange. Maxine retorna para Life is Strange Before The Storm, jogo que promete bastante.

Middle Earth Shadow of War

O mundo de O Senhor dos Anéis está de volta com a continuação do sucesso Shadown of Mordor, Shadow of War. Com o universo do primeiro jogo expandido, o gam fez sua estréia na conferência da Microsoft e deixou a platéia bem animada. Veja:

Ori

A exibição do trailer de Ori foi um dos momentos mais bonitos do evento. Com gráficos deslumbrantes e uma trilha sonora lindíssima, o jogo certamente é um dos mais aguardados para comnsoles Xbox One.

Retrocompatibilidade com o Xbox

Quase no final, Phil Spencer voltou ao palco para falar sobre retrocompatibilidade. Hoje jão são mais de 300 jogos disponíveis e esse número deve aumentar, pois em breve, os jogos de Xbox também estarão disponíveis para serem jogados em consoles Xbox One.

Anthem

E como o melhor fica para o final, a Microsoft mostrou todo o poder do Xbox One X com o trailer de Anthem, jogo desenvolvido pela divisão Bioware, da EA. Sim, a responsável por Mass Effect fez essa obra prima abaixo que deixou todos de queixo caído.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo