ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4

E3 2017: Jogamos Ni No Kuni II: Revenant Kingdom e é uma evolução do primeiro jogo

Durante essa E3 2017, tivemos a oportunidade de jogar o tão antecipado Ni No Kuni 2 que se destaca e muito. Logo a primeira coisa que pude reparar é que ele está mais difícil do que seu antecessor. No gameplay abaixo da demo que estava presente na E3, vocês verão que foi possível derrotar o inimigo que tinha o dobro de meu level em um pouco mais de 10 minutos.

Os primeiros minutos eu levei uma pequena surra, pois desconhecia tudo. Ao me acostumar com os controles, percebi como cada ação encaixava perfeitamente bem no campo de batalha. Suas habilidades estarão ligadas diretamente aos Millikins (os bichinhos pequenos espalhados pela tela). Dependendo dos que você tiver utilizando, estará disponível 4 tipos de magia. No caso dessa demo, era possível usar uma magia de recuperação, duas de ataque físico e uma de água. Por falar em água, vocês perceberão que esse dragão é do elemento fogo e, logicamente, a magia de água será efetiva contra ele. Será necessário analisar essa parte de forças e fraquezas do inimigo.

Além das magias, existem os comandos “normais” como pulo, ataque leve, pesado, defesa e a possibilidade de ataque a longa distância. A mistura desses comandos da uma fluidez muito grande ao jogo e torna sua jogabilidade bastante agradável. Infelizmente não pude entender muito bem como funciona seus companheiros nessa demo, mas pude entender que tanto eles como os Milikins tem uma “habilidade” de ajuda. Ao longo da demo abaixo, será possível perceber que em certos momentos eles levantam um escudo contra ataques de fogo. Ou então, lhe darão um bônus para defesa ou ataque. Por ter iniciado diretamente na briga, não tive tempo para entender como isso é ativado e como poderia ser modificado.

As primeiras impressões de Ni No Kuni 2 não poderiam ser melhores. Ele apresenta um gameplay sólido com diversas opções e estratégias (é possível perceber nessa demo que você é forçado a trabalhar com ataques de longa distância). Além disso, ele toma proveito do poder disponível e entrega uma aventura linda e animações incríveis. Ao longo do jogo, perguntei se Ni No Kuni II: Revenant Kingdom teria algum tipo de ligação com o primeiro jogo e a resposta foi um grande não. Será um jogo completamente novo.

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom será lançado para PS4 e PC (Via steam) no dia 10 de Novembro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo