NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo não sabe quando vai consertar o maior problema do Switch

Desde o lançamento do Nintendo Switch em Março, a Nintendo vem recebendo diversas críticas sobre a incapacidade do console de deixar a salvo os arquivos de save dos jogos. Isso mesmo, ao contrário dos outros consoles, o Nintendo Switch ainda não tem opção de enviá-los para a núvem ou salvá-los em uma mídia externa. De forma bem direta, se você estiver com aquele gameplay supimpa de 100 horas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e, por algum acaso, você perder o videogame, adeus ao seu progresso.

De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, a Nintendo ainda está trabalhando na questão que, convenhamos, foi uma bela mancada da gigante japonesa. É válido destacar que salvar em núvem já foi disponível desde a geração passada com o Playstation 3 e Xbox 360, não é nada novo e nem revolucionário. O Xbox One mantém todos os saves em núvem, enquanto o PS4 oferece o recurso somente para os assinantes da PS Plus, mas permite o uso de mídia USB para salvar seus arquivos.

De acordo com Reggie, a decisão da Big N foi tomada em busca de dificultar a ação de hackers e crackers, evitando a pirataria e a modificação de software do console.

A expectativa se mantém quanto ao serviço online que ainda vai chegar, será igual a PS Plus?

Nintendo Switch Online está marcado para chegar em 2018.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo