COLUNASNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

O que está acontecendo com Marvel vs Capcom Infinite?

Desde que foi anunciado, muito tem se falado sobre Marvel vs Capcom Infinite. Porém, o buzz acabou sendo pelos motivos que a Capcom não esperava. Marvel vs Capcom Infinite tem recebido fortes críticas de todos os lados. Sim, também tem sido elogiado, mas as críticas são tantas que recentemente os produtores Michael Evans and Peter “ComboFiend” Rosas deram uma entrevista ao site GameSpot que mostrou claramente como o time de desenvolvimento “acusou o golpe”. Vamos por partes:

“Ug-Li” e o problema com as faces

O termo “Ug-Li”, uma junção das palavras Ugly (feia, em inglês) e Li (de Chun Li), mostra o tamanho do problema. Sim, a Chun Li ficou beeeem feia. Dante também. E o corpo do Capitão América parece inspirado naqueles bonecos falsificados de camelô (nada contra os trabalhadores populares, mas apenas para que vocês entendam a comparação). Os produtores sabem. Eles tem noção de que erraram na modelagem. Mas com a demo já pronta e rodando, será que eles conseguirão mesmo mexer nos personagens? As zoações na internet não param…

Montagem feita pelo site Critical Hits
Montagem feita pelo site Critical Hits

Sem X-Men no jogo…

Sim. Surpreendentemente Marvel vs Capcom Infinite não terá nenhum mutante vindo da famosa franquia dos quadrinhos da Marvel. É compreensível que a Marvel queira focar nos Vingadores e em outros heróis que ela tem produzido nos últimos anos. Mas deixar os mutantes mais famosos do mundo de fora? Logo eles que ajudaram a sedimentar a base da franquia?O que fazer com os hérois que lá atrás explodiram o mercado com X-Men vs Street Fighter? E o que dizer para a base de leitores e fãs dos mutantes, que cresceram na década de 90 lendo X-Men, Wolverine etc.? A Capcom tenta justificar o injustificável. Talvez viriam num DLC. Ou, pior, como o próprio Rosas afirmou que se um personagem icônico não estiver no jogo, os fãs não precisam se preocupar, pois seus movimentos estarão. WTF?! Eu estou pouco me importando se os movimentos do Magneto ou do Wolverine estarão no jogo. Aliás, ficaria tremendamente feliz se eles mudassem cada frame dos golpes dos X-men, mas mantivessem os personagens no novo jogo. Porém, parece que a Capcom não pensa desse jeito.

29_mutants

maxresdefault

Rooster como ponto fraco

Já sabemos que os X-Men estão fora (desce uma lágrima neste humilde redator), tampouco Magneto (desce mais uma lágrima) e, para piorar, o cast está bastante insosso. Aonde está Dr. Doom? E personagens novos de Street Fighter (todo ano é Ryu, Chun Li, Akuma etc.)? Não é preciso reinventar a roda. Basta ver o rooster dos jogos anteriores.

A demo do Story Mode, disponibilizada para Ps4 e Xbox One, foi um balde de água fria

Ao longo das últimas semanas, vimos duas “demos” distintas para o Marvel vs. Capcom: Infinite: a demo VERSUS, mostrada na E3 e CEO (torneio de lutas), e a demonstração do modo de história para download no PlayStation 4 e Xbox One. A reação a essas demonstrações não poderia ter sido tão diferente. Enquanto a maioria dos jogadores que tiveram a oportunidade de experimentar a demo VERSUS ficaram muito entusiasmados com ela (inclusive nossos intrépidos membros que estiveram na feira), o Story Demo recebeu uma recepção morna (para ser bem positivo).

A razão para isso é óbvia quando você compara os dois. A “Story Demo” concentrou-se em dar aos jogadores um aperitivo do modo de história do jogo, impedindo-os de experimentar o ótimo sistema de combate de Marvel vs. Capcom: Infinite. O problema é que, até o momento, MvC:I tem sua força no sistema de combate e, fraqueza, num insosso modo história. Para piorar, a demo do modo história foi construída em cima de uma versão muita antiga do jogo, o que deu uma sensação ainda pior à imensa maioria dos jogadores quanto a questão dos gráficos do jogo.

MvC:I será um fracasso? Não dá pra cravar isso agora. O jogo, sim, tem sido alvo de justificadas críticas. Poderá a Capcom reverter todo esse buzz negativo? Claro, mas a missão será árdua. Quem poderia imaginar que uma franquia tão amada estaria recebendo toneladas de críticas quando, na verdade, era para os fãs estarem com a hype nas alturas? Sim, a Capcom escorregou em vários pontos. Mas se focar nos aspectos positivos, como a jogabilidade e a possibilidade dos jogadores duelarem em duplas com partidas para até quatro jogadores simultaneamente, pode ser que MvC:I tenha um futuro próspero.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

3 Comentários

  1. O imbecil do produtor disse que ninguém sente falta dos X-Men (incrível como 2017 tem sido o ano das bobagens faladas pelos desenvolvedores, ótimas oportunidades de ficar calado desperdiçadas a todo momento). Tá chovendo refund de MxC na Steam. Vão levar uma sonora tunda de Injustice 2.

    1. Essa do refund na Steam eu não sabia. Mais um ponto crítico aí para o jogo que mal lançou e já recebe tantas críticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo