NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Battlestar Galactica está chegando para a nova geração!

Eu sou um fã declarado da séria Battlestar Galactica. Fiquei muito triste quando a última greve de roteiristas de Hollywood deu uma rasteira no seriado a ponto de estragar a experiência. Sempre tive expectativas altas por um jogo de estratégia que fizesse jus ao nome. Battlestar Galactica: Deadlock, da desenvolvedora australiana Black Lab Games, está chegando para PlayStation 4, PC e Xbox One e promete ser tudo isso que os fãs esperam.

Em Deadlock os jogadores entrarão em batalhas de turnos, onde cada um dará ordens à sua frota e depois assistirá o desenrolar da ação em tempo real. Além disso, teremos opção de replays para as partidas onde poderemos rever toda a batalha de diferentes ângulos.

Para quem conhece a história, o jogo se passará na primeira guerra Cylon, que se situa entre a série de 2004 e o spin-off Caprica (que é um prequel). A escolha deste momento se deu pela liberdade de criação, haja vista que esse momento foi muito pouco explorado pelos seriados da TV. Os criadores disseram que veremos naves nunca antes vistas, até porque um jogo de estratégia requer tipos de unidades que desempenham papéis específicos nas batalhas. Entretanto, os designs tiveram que ser aprovados pela própria NBC (detentora dos direitos da série), logo o jogo vai manter toda a estética da série mesmo em relação aos conteúdos inéditos.

Battlestar Galactica: Deadlock 02

Todo esse conteúdo do universo de Galactica será personalizável, permitindo aos jogadores se prepararem para diferentes táticas e abordagens. A física está sendo bem reproduzida, será possível navegar em todas as direções, colidir com outras naves, sofrer dano de explosões próximas e até mesmo invadir uma nave inimiga.

O jogo contará com um modo história de 14 missões com pequenas quests entre elas. A desenvolvedora citou que se inspiraram bastante na série XCOM para desenvolver suas missões single-player misturando uma diversidade de localidades e objetivos.

Em breve, todos nós poderemos ser o Commander Adama e dar ordens para uma frota inteira!

Confira o gameplay:

 

 

 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo