ESPORTSNOTICIAS

Em partida emocionante, paiN Gaming vence TShow e está na final da Copa Brasil de CS:GO

Marcado por reviravoltas, paiN cresce nos momentos finais e garante a vaga na final

 A segunda partida das semifinais da Copa Brasil de CS:GO será lembrada como uma das mais emocionantes desta temporada. A paiN Gaming e a TShow protagonizaram intensos combates e reviravoltas na série melhor de três (MD3) que decidiu o segundo finalista do campeonato. No fim, deu paiN, que enfrentará a Team One na decisão. O torneio é organizado pela XLG e Gamers Club em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), e com transmissão dos canais Esporte Interativo.

Em duelo entre segundo e terceiro colocados na primeira fase, a expectativa era de equilíbrio do início ao fim e nenhuma das equipes decepcionou: apesar do placar de 2 a 0 a favor da paiN, a TShow mostrou um bom desempenho e esteve perto da vitória nos dois mapas, deixando as oportunidades escaparem nos últimos rounds.

Escolhido pela paiN, o primeiro mapa da disputa foi o “Cobblestone”. Quem começou com tudo, porém, foi a TShow. Em um início inspirado do atleta Fernando “f11” Souza, os Bodes chegaram a abrir 9 a 3, mas não conseguiram conter as boas atuações individuais da paiN nos rounds seguintes. O time conseguiu o empate em 13 a 13 e depois fecharam o round em 16 a 13.

Após revezarem a liderança no mapa “Cache”, o segundo da noite, a paiN disparou na frente e deu a impressão de que levaria com facilidade. Fez 13 a 6 no placar e ficou muito próxima da classificação. No entanto, o confronto ainda reservou outra surpresa: com uma grande reação, os Bodes conseguiram o empate em 14 a 14. Mas a paiN mostrou força mais uma vez e conseguiu impor seu jogo no momento decisivo, encerrando o mapa em 16 a 14, garantindo a vitória na série. A partida foi transmitida pelo Esporte Interativo e mais detalhes podem ser vistos aqui.

No dia 31, será disputada a final da Copa Brasil de CS:GO. Team One e paiN Gaming disputarão o título do campeonato.

Sobre a Copa Brasil de CS:GO

 Criada pela XLG e a Gamers Club, em parceria com a ABCDE e com transmissão dos canais Esporte Interativo e pela internet via Twitch, a Copa Brasil de CS:GO tem como objetivo estimular a profissionalização e CS:GO em território brasileiro.

A competição tem como embaixador Gabriel “FalleN” Toledo, consagrado jogador da SK Gaming e considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes.

O torneio irá até o dia 31 de julho e conta com a participação de seis times: INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One. A tabela completa pode ser conferida no site da XLG.

Parceria com a ABCDE

 Copa Brasil de CS:GO foi criada e organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil. Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da associação.


Via release

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo