NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo Switch App é um erro desde sua concepção. Compilamos alternativas para ele

Ahh, Brasil. Terra linda em que na piores de suas crises nós fazemos memes como se não houvesse amanhã. Imbuídos do espirito zombeteiro, decidimos fazer este pequeno guia sobre como fugir do aplicativo/fone oficial da Nintendo para chat em jogos do Switch!

Antes de mais nada, um site Estadunidense publicou a foto abaixo sobre como fica “o monstro” depois de ter acoplado tudo.

splatoon 2 chat

Como vocês podem ver, é necessário muito plástico para jogar esse jogo. Mas vamos analisar esta imagem. A primeira coisa é o fone oficial da Hori, que custa uma bagatela de 30 dólares. Sim, metade do preço do jogo. Aí vamos para o primeiro problema: O cabo tem somente 1,2 metros, ou seja, esqueça jogar o portátil como se fosse um videogame. Você só usará esse monstro com conforto se for no modo portátil.

Além disso, vocês podem ver que o dock dos Joy-Cons é diferente, certo? Vos apresento o dock da Nyko, chamado Nyko Clip Grip Power, que custa 25 dólares. Ou seja, até agora gastou-se 55 dólares. E para que serve ele? Simples, já que a Nintendo resolveu não ter um sistema de chat no Switch, ele serve para segurar seu celular como uma segunda tela.

Agora você pode estar ou rindo da situação ou querendo me matar. Pode até, com razão, falar: “Mas Leo, você tá pegando no pé deles”. É só usar um cabo normal de celular no app da Nintendo e ser feliz. Sim, nesse ponto você está certo, mas vou lhe dar 2 poréns.

1 – O ÚNICO jeito de você ouvir o som do jogo e do chat ao mesmo tempo no mesmo fone é comprando o headset.

2 – O app da Nintendo, que é gratuito, não está presente na store brasileira. Ou seja, você terá que baixar um modificador de VPN, ficar sujeito a um vírus ou invasão e baixar da store Americana ou Canadense. Simples né?

Mas não tema, seus problemas acabaram! Com tanta dificuldade, nós reunimos toda nossa equipe em uma reunião que demorou horas para lhes apresentar as alternativas para esse Behemot da Nintendo. Claro, todas de graça!

Whatsapp

Certamente você já viu ou ouviu falar deste aplicativo que não só realiza mensagens de texto como também manda mensagens de áudio e voz! Este também muito conhecido nas quebradas como ZAP ZAP. Só cuidado para seu grupo do Switch não começar a mandar mensagens de bom dia e correntes…

Telegram

Basicamente igual ao Watsapp, mas só é utilizado quando algum juiz de primeira vara resolve zoar a população BR e desativa o Watsapp por até 24 horas. Aí todo mundo corre para ele. Ah sim, ele tem GIFs incríveis.

Viber

Igual ao Watsapp e Telegram. Para ser mais cool eles pagaram alguns influenciadores para fazer grupos e ali virar o seu diário. Talvez o primeiro exemplo de algo com gente famosa que não tenha dado certo.

Skype

Quem nunca ouviu falar do azulão Skype? Com esse troca troca de funcionalidades, este app que começou somente como mensagem de vídeo, hoje é mais um no meio de tantos.

Messenger

E mais um de troca troca. Do mesmo dono de um site chamado Facebook e de um app chamado Zap Zap, o Messenger é mais uma alternativa idêntica aos já mencionados.

Discord

Por fim (deve existir mais opções, mas me falha a memória e a paciência já acabou), temos o fortíssimo Discord. Esse app é usado de forma oficial em centenas de jogos, onde você pode trocar mensagens, áudios, e criar partie. O interessante é que além de chat, ele vira uma comunidade oficial de jogo. Brincadeiras a parte, recomendo buscar esse app.

E é isso, alternativas tão boas quanto ou melhores do que o proposto pela Nintendo e tudo de graça! Nós amamos a Nintendo e estamos ansiosos por Splatoon 2, mas essa não tivemos como deixar escapar…

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo