NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

F1 2017 terá quatro McLarens históricas

A Codemasters e a Deep Silver revelaram hoje os últimos carros clássicos que estarão presentes em F1 2017, o jogo oficial do CAMPEONATO MUNDIAL FIA DE FÓRMULA UM, e lançaram um trailer totalmente novo mostrando as quatro icônicas McLarens, incluindo três previamente anunciadas.

  • 1988 McLaren MP4/4 – Pilotada por Alain Prost e Ayrton Senna durante a temporada de Formula 1 de 1988. O MP4/4 da Honda é um dos carros de Fórmula 1 mais emblemáticos e dominantes já construídos, deixando de vencer apenas uma das corridas da temporada (15 vitórias em 16 Grandes Prêmios) e fazendo o mesmo número de pole positions na temporada de 1998. É o carro que deu a Senna seu primeiro título mundial.
  • 1991 McLaren MP4/6 – Durante a temporada de 1991, foi pilotada pelo então campeão mundial Ayrton Senna e por Gerard Berger, e foi considerado por alguns como o carro mais competitivo da época, tendo oito vitórias e 10 poles, marcando 148 pontos, com Senna ganhando seu terceiro e último campeonato mundial.
  • 1998 McLaren MP4-13 – na temporada de 1998 da F1, o MP4-13 foi pilotado por Mika Häkkinen e David Coulthard e novamente foi o carro dominante da temporada, com Häkkinen vencendo seu primeiro Campeonato de Pilotos e a McLaren assegurando seu primeiro título de Construtora desde 1991.
  • 2008 McLaren MP4-23 – A MP4-23 foi pilotada por Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen na temporada de 2008 e é notável por ser o carro com que Hamilton venceu seu primeiro Campeonato Mundial de Pilotos de maneira dramática no Grande Prêmio do Brasil –  ultrapassando Timo Glock da Toyota na última curva, da última volta, no último Grande Prêmio da temporada, para conseguir o quinto lugar necessário para vencer o título Mundial de pilotos com apenas um ponto a mais do que Felipe Massa da Ferrari; tornando-se assim o mais jovem piloto a conquistar esse título.

Zak Brown, Diretor Executivo do Grupo McLaren, disse “É bem difícil escolher apenas quatro carros emblemáticos da McLaren – então, todo o crédito vai para a equipe da Codemasters por escolherem estas icônicas máquinas campeãs.”

“Eu acredito que não seria possível deixar de fora a MP4/4 de 1998 – ele é provavelmente o carro mais icônico da F1 dos últimos 40 anos, uma máquina que parece tão suave e rápida nos dias de hoje quanto quando foi usada pela primeira vez. Essa seleção é soberbamente complementada por outro carro de Senna, o MP4/6 com motor V12; pela linda MP4-13 prateada de Mika Hakkinen e pela MP4-23, a máquina de cair o queixo de Hamilton.”

“Se você é um gamer ou um fã da McLaren de qualquer época, acredito que você irá querer correr com esses carros em F1 2017 da Codemasters.”

F1 2017 conta também com um modo carreira ainda mais profundo, inúmeras melhorias no multiplayer e o novo modo de jogo ‘Campeonatos’. F1 2017 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Windows PC via Steam no mundo todo no dia 25 de agosto de 2017.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo