80 melhores jogadores e influenciadores competirão no primeiro LAN Invitational
A Bluehole Inc., desenvolvedora e produtora de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS e a ESL, maior companhia de eSports do mundo, anunciaram hoje uma parceria para trazer o Battle Royale mais popular do mundo e um dos jogos mais streamados da atualidade para a Gamescom, uma das maiores convenções de jogos do mundo.
O The Gamescom PUBG Invitation Presented by Bluehole and ESL acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto em Colônia, local da Gamescom.
“Desde muito cedo nós percebemos que o sucesso de PUBG tinha como base a paixão da sua comunidade. Queremos celebrar isso convidando os 80 melhores jogadores do mundo para competir no primeiro torneio offline,” disse Chang Han Kim, Vice Presidente e Produtor Executivo da Bluehole Inc. “Tem sido incrivelmente recompensador ver o quão rápido nossa comunidade tem crescido, e não posso esperar para ouvir mais sobre a experiência de todos nessa verão.”
“Estamos muito animados de ver PUBG melhorar suas já incríveis experiências in-game com uma nova abordagem LAN na Gamescom,” disse Ralf Reichert, presidente da ESL. “O jogo tem sido um sucesso e sua evolução natural em um título competitivo tem sido animador de se ver. Estamos ansiosos para trabalhar com a Bluehole nesse projeto e em muitos outros eventos que virão.”
O campeonato incluirá modos Solo, Duo, Duo em primeira pessoa, e Squad em um evento de quatro dias, onde o melhor pontuador de três jogos será o vencedor.
Começando no dia 3 de agosto, a Bluehole, Inc. permitirá a compra de skins e itens no jogo com o intuito de utilizar o dinheiro como prêmio para os ganhadores do campeonato e organizações de caridade. O prêmio total a ser distribuído será de 350 mil dólares.
A Bluehole e a ESL trará atividades extensivas, incluindo cobertura nas redes sociais. Alguns visitantes sortudos da Gamescom serão selecionados para participar do campeonato e conhecer os desenvolvedores da Bluehole.
O evento será transmitido todos os dias às 11h da manhã no horário de Brasília por meio dos canais oficiais de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS no Twitch, Facebook, Youtube, Mixer e Twitter.
Veja o trailer do anúncio abaixo:
Via release