For Honor, jogo de luta medieval lançado pela Ubisoft em março deste ano, finalmente ajustará um dos pontos mais criticados pelos fãs, seus servidores. Após muitas reclamações e feedbacks da comunidade, a companhia anunciou que finalmente disponibilizará servidores dedicados para o jogo.
VEJA AQUI NOSSA ANÁLISE DE FOR HONOR
Dentre os muitos problemas do sistema P2P, que era utilizado desde o lançamento do título, tínhamos lag, matchmakings demorados e desconexões aleatórias. Desde o lançamento do jogo, a quantidade de jogadores caiu muito, por mais que a Ubisoft tenha continuado com suporte contínuo e tenha trazido novos heróis. Recentemente, a companhia também promoveu o primeiro campeonato oficial do jogo, marcando a primeira premiação para jogadores profissionais.
A razão pela qual o sistema online de For Honor parecia tão defasado não era por conta de “descaso” da Ubisoft. Conforme notas da empresa, os engenheiros encontraram problemas graves de conectividade para o jogo e tiveram que lidar com eles de forma criativa. “Criar lutas 4vs4 em uma rede – é realmente especial, porque a posição exata é muito importante, e o tempo de resposta de uma ação é muito mais decisiva do que em um shooter”, disse o diretor do jogo Roman Oriola à Eurogamer. O sistema online de For Honor é diferente dos servidores tradicionais P2P, em que um jogador é o host simulando um servidor. Ao invés de somente um lutador ser o host da partida, todos recebem e enviam dados simultaneamente. Dessa forma, ninguém tem vantagem na partida e há o mesmo tempo de reação para todos os jogadores.
Esperamos muito que a atualização traga de volta os jogadores de For Honor, já que um dos seus maiores problemas era de fato a conexão P2P defasada.