NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

For Honor: Ubisoft anuncia servidores dedicados

For Honor, jogo de luta medieval lançado pela Ubisoft em março deste ano, finalmente ajustará um dos pontos mais criticados pelos fãs, seus servidores. Após muitas reclamações e feedbacks da comunidade, a companhia anunciou que finalmente disponibilizará servidores dedicados para o jogo.

VEJA AQUI NOSSA ANÁLISE DE FOR HONOR

Dentre os muitos problemas do sistema P2P, que era utilizado desde o lançamento do título, tínhamos lag, matchmakings demorados e desconexões aleatórias. Desde o lançamento do jogo, a quantidade de jogadores caiu muito, por mais que a Ubisoft tenha continuado com suporte contínuo e tenha trazido novos heróis. Recentemente, a companhia também promoveu o primeiro campeonato oficial do jogo, marcando a primeira premiação para jogadores profissionais.

A razão pela qual o sistema online de For Honor parecia tão defasado não era por conta de “descaso” da Ubisoft. Conforme notas da empresa, os engenheiros encontraram problemas graves de conectividade para o jogo e tiveram que lidar com eles de forma criativa. “Criar lutas 4vs4 em uma rede – é realmente especial, porque a posição exata é muito importante, e o tempo de resposta de uma ação é muito mais decisiva do que em um shooter”, disse o diretor do jogo Roman Oriola à Eurogamer. O sistema online de For Honor é diferente dos servidores tradicionais P2P, em que um jogador é o host simulando um servidor. Ao invés de somente um lutador ser o host da partida, todos recebem e enviam dados simultaneamente. Dessa forma, ninguém tem vantagem na partida e há o mesmo tempo de reação para todos os jogadores.

Esperamos muito que a atualização traga de volta os jogadores de For Honor, já que um dos seus maiores problemas era de fato a conexão P2P defasada.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo