NOTICIAS

GameXP anuncia concurso de cosplay e a Art Street no Rock in Rio 2017

GameXP, maior evento de experiência em games do Brasil, organizado pelo Rock in Rio e a Comic Con Experience – CCXP, anunciou um concurso de cosplay como uma de suas atrações. Já tradicional na CCXP, a competição ganha agora uma versão voltada ao público de games e música e acontece durante os sete dias do festival (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro).

Em cada um dos seis primeiros dias, haverá uma etapa classificatória, com a participação de seis concorrentes, saindo dali um escolhido para a final. No último dia do festival, acontece a final do concurso com os seis vencedores nas etapas anteriores.

Os seis classificados de cada dia ganham um par de ingressos para os shows daquela data em que estarão competindo, além de uma camiseta do evento GameXP e um videogame PlayStation 4. O finalista de cada dia ganha também dois convites para a final no dia 24 de setembro.

O grande vencedor ganha credenciais (para ele o e staff) e pacote turístico para a CCXP 2017 e participa da etapa final da disputa em São Paulo, que tem como prêmio principal um carro 0km.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://gamexp.com.br/concurso-cosplay até as 23h59 do dia 01 de agosto. Cada participante pode se inscrever em até três dias de evento, desde que seja com cosplayers/personagens diferentes.

Confira o regulamento completo para participar.

Além do concurso de Cosplay, ela anunciou a criação do Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de games e música.

Estamos falando especificamente de pôsteres, artes por encomenda (commissions) e quadrinhos com esses temas. Quadrinhos e itens sobre outros temas também podem ser vendidos no espaço desde que o(a) artista também tenha materiais voltados a games e música.

No Art Street, os visitantes do festival encontrarão pôsteres, artes por encomenda (commissions) e quadrinhos com temas ligados a música e games produzidos por artistas divididos em 48 mesas.

Os artistas interessados em participar devem consultar o manual e se inscrever pelo site: www.gamexp.rockinrio.com.br até às 23h59 (horário de Brasília) de 4 de agosto. Para saber mais, escreva para [email protected] e acompanhe o calendário do Art Street:

21/07/2017 – Início das inscrições (às 12h, horário de Brasília)

04/08/2017 – Término das inscrições (até às 23h59, horário de Brasília)

15/08/2017 – Divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço (via e-mail)

25/08/2017 – Término da contratação do espaço pelos aprovados e data limite para o envio de informações para o site

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo