NOTICIASPLAYSTATIONPS4

Playstation 4 atinge 63,3 milhões de entregas, mas vendas caem

A Sony anunciou hoje em seu último relatório fiscal que entregou 63,3 milhões de consoles Playstation 4 em todo o mundo. Esse número representa um aumento de 3,3 milhões frente aos 60 milhões entregues no último período fiscal.

O novo número representa unidades vendidas para as lojas, mas não necessariamente as vendas para consumidores. As entregas do console têm caído ano após ano, apesar de o videogame da Sony ainda contar com grande parte da fatia de mercado. Conforme anunciado previamente, a companhia espera entregar 18 milhões de PS4 durante o atual ano fiscal, 2 milhões a menos do que os 20 milhões do ano passado.

A divisão de jogos e serviços de network da Sony, que está sobre o guarda-chuva da área de negócios da Playstation, viu sua renda subir 5,4% desde o ano passado, chegando a 348 bilhões de ienes. A companhia afirmou que esta subida se deu principalmente pelo aumento das vendas de jogos, incluindo digitais, assim como pela chegada do Playstation VR. Entretanto, a queda no preço do Playstation 4 teve um impacto negativo na divisão de jogos e serviços de network. Com relação ao Playstation VR, a Sony não deu número exatos de vendas neste relatório, mas anunciou que as vendas do aparelho chegaram a 915 mil unidades em fevereiro.

Por fim, a divisão Playstation da empresa teve uma queda em seu valor para 17,7 bilhões de ienes, número bem menor do que o do mesmo período no ano passado, de 26,3 bilhões de ienes. Segundo a empresa, essa grande diminuição se deu por conta do lançamento de “um jogo exclusivo altamente lucrativo”, referenciando Uncharted 4.


Via Gamespot

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo