ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

É a ferro e fogo… Mega Man Legacy Collection 2!

O número de pessoas que esperam por um novo jogo, sequencial ou não, de Mega Man é grande e provavelmente cresce a cada tentativa de saciar essa saudade que os gamers tem desse clássico da era de ouro dos videogames.

Mighty 9, 20XX, Trailer de Marvel vs Capcom Infinite começando com a presença do herói de lata e, com o sucesso de Mega Man Legacy Collection, temos agora o Mega Man Legacy Collection 2. Temos tudo: homenagens, jogo do próprio criador, Pacotes com jogos antigos… menos o que todos esperam de fato, um novo jogo da franquia.

Mega Man Legacy Collection 2 chega para dar sequência ao pacote anterior com os jogos seguintes de Mega Man. São eles: Mega Man 7, Mega Man 8, Mega Man 9 e Mega Man 10.

Nessa matéria vou tentar falar um pouco da características de cada jogo e mostrar que, assim como em Star Wars, nem sempre é uma boa idéia seguir a sequência de números.

900x

Mega Man 7

Este foi o primeiro jogo de Mega Man na era 16 bits. Com isso vieram as melhorias de gráfico, fluidez na jogabilidade, cenários mais dinâmicos e interativos e adição de novos personagens que puderam se tornar mais presentes no jogo.

Este talvez seja o jogo mais difícil e de menor aceitação deste pacote para quem é novo na franquia e sem experiência em jogos hardcore desse gênero. Já que ele é nada mais que um port (uma transferência) para os consoles da atual geração. Por esse mesmo motivo ele talvez seja o preferido de quem já conhece a série de Mega Man e já está com os dedos afiados para performar pulos precisos e antecipar ataques inimigos.

capcom-anuncia-a-mega-man-legacy-collection-2-149667720794

Mega Man 8

Amado por alguns e odiado por muitos, o oitavo jogo de Mega Man foi lançado em 1996 para Playstation no Japão e depois, em 1997, para o Sega Saturno para o resto do mundo, agora na era 32 bits. A maior crítica do jogo na época era não ter mudado muita coisa das 7 versões anteriores apesar de ter seus gráficos melhorados e uma jogabilidade variada, mesmo que ainda em side-scrolling.

Minha opinião: É um ótimo jogo para quem não conhece Mega Man! Gráficos mais atuais com o mesmo nível de vários jogos indies lançados hoje em dia. Aparição de novos personagens, alguns poderes de Mega Man podem ser reconhecidos em Marvel vs Capcom e com razão já que foram feitos com base nesse jogo. Além disso você pode escolher o nível de dificuldade para algo mais light e casual para quem quer curtir o jogo tranquilo sem colocar muito sua habilidade e paciência em prática. Este talvez seja um bom jogo pra você conhecer a série…

MMLC2 - Mega Man 8

Mega Man 9 e 10 e a dúvida cruel

Mega man 9 foi lançado mais de dez anos depois de seu predecessor e seu objetivo era agradar os amantes dos jogos clássicos da franquia. Com o visual voltando para era a 8-bit. O jogo agradou bastante os fãs da franquia, órfãos de Mega Man por um longo período de tempo. Além disso o jogo é comparado a Mega Man II, considerado por muitos o melhor de todos os 10 jogos sequenciais de Mega Man.

Resultado: Jogo extremamente difícil para quem está chegando e muito desafiador para quem conhece o estilo ou jogou bastante os outros que falamos até aqui.

megaman9

Com esse essa dificuldade elevada a Capcom decidiu que Mega Man 10 deveria trazer mais jogadores para conhecer ( e comprar) seus jogos atuais de Mega Man. Com isso ela criou o Easy mode. Neste modo, além de uma dificuldade menor e vida potencializada, alguns buracos e saltos ficam mais fáceis graças a plataformas flutuantes pelas fases que não te deixam cair. Apesar de uma boa média de notas, Mega Man 10 foi duramente criticado pelos maiores sites de games justamente por ter tentado facilitar um pouco as coisas. Para eles, não há necessidade de muletas se o objetivo em Mega Man, desde os primórdios, era proporcionar essa sensação de desafio, superação e recompensa.

Mega Man 10 se torna uma boa pedida para quem está começando ou só quer passear por aí atirando em inimigos feito de lata.

mega_man_legacy_collection_2_review_06

Conclusão

Mega Man Legacy Collection 2 é uma ótima idéia em um momento difícil. Hoje em dia temos muitos jogos indie fazendo bonito por preços muito mais camaradas nos consoles. Com uma diferença grande entre PC (R$39,99) e a loja do seu vídeo-game, seja ele um Playstation ou Xbox (+-R$129), eu recomendaria você esperar por uma promoção nos consoles se o seu PC não rodar jogos de NES o que seria uma vergonha.

Mega Man é sem dúvidas uma franquia a ser visitada e revisitada por todos. Além de trazer os 4 jogos mencionados, eles seguiram o primeiro Collection que traz desafios de chefões, curiosidades sobre cada jogo, rascunhos e imagens em um modo museu e as trilhas sonoras. Essas adições podem agradar e muito os fãs do cabeça de lata.

Seguindo o sucesso do anterior, só nos resta aguardar pela nova coleção com a saga X de Mega Man. Aí é a ferro e fogo! Flies away…

MMLC2 - Museum

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo