NINTENDONOTICIASSWITCH

Ubisoft se posiciona sobre ausência de localização em PT-BR em Mario + Rabbids Kingdom Battle

Nós já tivemos a oportunidade de jogar e fazer a análise do excelente Mario + Rabbids Kingdom Battle, que sairá amanhã exclusivamente para o Nintendo Switch. Porém, algo que notamos após interagir com nossos leitores nas redes sociais, é que uma multidão estava clamando por legenda em PT-BR, coisa que o jogo não possui. Não só isso, muitos estavam citando que o jogo seria sim legendado, como estava na reportagem da UOL JOGOS.

Em entrevista ao UOL Jogos, o diretor da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot, disse que “Mario + Rabbids Kingdom Battle” terá legendas em português brasileiro.

Ficamos um pouco confusos com essa informação, pois o jogo não tinha nenhuma legenda em português (nem português de Portugal). E para nosso entendimento, a Nintendo não está no Brasil, logo os jogos não receberiam legenda em nossa língua.

Após entrarmos em contato com a Ubisoft, recebemos o seguinte posicionamento que se alinhava ao que já sabíamos sobre o jogo.

A Nintendo não está oficialmente no Brasil e o Nintendo Switch não está sendo distribuído e vendido no mercado brasileiro, fatores que limitam significativamente a quantidade de jogadores do console no país e que inviabilizaram o plano inicial da Ubisoft de localizar o jogo para o português e lançá-lo no Brasil.

Ou seja, existia sim um plano para localizar, mas devido aos fatos mencionados, o custo benefício para a localização não seria interessante neste momento. Vale dizer que nada a impede a Ubisoft de introduzir uma legenda PT BR no jogo futuramente se o feedback dos fãs for forte e numeroso. Mas a verdade é que enquanto a Nintendo não chegar oficialmente ao Brasil, será muito difícil ver um jogo legendado em nossa querida língua.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo