ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Resident Evil Revelations chega em sua melhor forma ao PS4 e Xbox One

Resident Evil Revelations chegou aos consoles atuais. Um dos melhores jogos da franquia enfim desembarcou nos videogames mais poderosos já vistos na história. Você deve estar se perguntando: mas essa versão para PS4 e Xbox One tem diferença das anteriores? Vale a pena comprar ele para a nova geração? Respostas no review abaixo.

A primeira coisa que precisa ser dita é que não se trata apenas de mais um Resident Evil para a geração atual. Resident Evil Revelations é um dos melhores já feitos. Para quem não sabe da sua história, ele foi lançado originalmente para o bom 3DS em uma época em que a franquia RE andava em maus bocados. Tínhamos vindo de dois jogos que os fãs torceram bastante o nariz: Resident Evil Operação Raccoon City e Resident Evil 6. Portanto, o que não faltou foi desconfiança. Porém, Resident Evil Revelations tinha eventos bons demais para fracassar e acabou sendo um sucesso absoluto. A jogabilidade trazia de volta o esquema de chaves, portas e o vai e vem pelo cenário clássico dos primeiros jogos da franquia. Aquela ação em progressão de RE 5 e RE 6 foi deixada de lado para o Revelations. Além disso, ele trazia Chris Redfield e Jill Valentine em um mesmo jogo. Os fãs simplesmente foram à loucura.
re_revelations.0
A história de Resident Evil Revelations
Contado como em uma série de TV, num formato episódico que vai revelando os mistérios da trama pela perspectiva de diferentes personagens jogáveis, Resident Evil Revelations é estrelado, como disse acima, pelos veteranos da série Jill Valentine e Chris Redfield, que partem para investigar o navio de cruzeiro abandonado “Queen Zenobia”. Durante a trama eles descobrem que a verdade é bem diferente do que pensavam e todos podem ter sido enviados para uma grande armadilha.
Resident Evil Revelations a 60 FPS e 1920 x 1080
Quem jogou em outras plataformas vai ficar extasiado ao experimentar Revelations rodando a 60 FPS. Tudo fica mais fluído e o jogo ganha bastante em beleza (e olha que ele já era beeeem bonito).  A versão de Revelations para a geração passada já tinha marcado um salto visual em relação ao original do 3DS. Porém, o jogo parecia muito mais um grande porte para os consoles clássicos do que um remaster parrudo. E isso pode ser notado no visual “borrachudo” de alguns inimigos e certas partes do cenário. Para este game, muito mais do que um tapa visual em texturas e personagens, a Capcom melhorou alguns inimigos consideravelmente. A resolução gráfica de 1920 x 1080 trouxe resultados MUITO legais.
Nova opções de movimentação no controle
Para este versão mais recente, podemos não apenas jogar com a jogabilidade original do Revelations para Nintendo 3DS, como escolher entre quatro configurações de controle baseados em diferentes títulos da franquia Resident Evil. Eles já estão estão disponíveis desde o início nesta versão para uma experiência flexível que acomoda diferentes estilos de se jogar.
Todos os DLCs pagos dos Revelations anteriores disponíveis
Resident Evil Revelations para PS4 e Xbox One traz todos os conteúdos que vieram por DLC na geração passada inteiramente desbloqueáveis durante o jogo. Conforme realiza certas tarefas como matar determinada quantidade de monstros ou terminar determinados capítulos, você automaticamente ganha esses itens. E muitos deles para serem usados no próprio jogo.
hUOZEps

Conclusão

Resident Evil Revelations para a atual geração é indubitavelmente a melhor versão já lançada para o jogo. Não, ele não é um port preguiçoso. O jogo traz elementos legais e novos como os 60 FPS e a resolução 1920 x 1080. Além disso, todos os extras da versão passada estão gratuitos e podem ser utilizados ainda dentro da história do jogo. Junte a isso todos os elementos que já consagraram Resident Evil Revelations lá atrás quando foi lançado e temos um produto muito bom em mãos.

{{

game = [Resident Evil Revelations]

game = []

info = [Lançamento: 28/08/2017]

info = [Produtora: Capcom]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [PS4 e Xbox One]

nota = [5/5]

decisão = [A melhor versão de Resident Evil Revelations]

texto = [Obrigatório para fãs]

texto = [Ótima opção para o gênero terror em videogames]

positivo = [História intrigante]

positivo = [Jogo roda a 60 FPS]

positivo = [Definição gráfica de 1980×1080]

positivo = [Texturas e detalhes de itens melhorados]

positivo = [Todos os DLCs disponíveis]

}}

https://www.youtube.com/watch?v=_Kvx7m5j8iA

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo