ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

Call of Duty: WWII – Todos a bordo no trem do hype!

Activision, Activision…. você e essa mania de brincar com nossos corações.

Durante a última semana, nós tivemos a chance de testar o multiplayer online de Call of Duty: WWII e vou te dizer… me senti um jovem garoto viciado em FPS de novo!

Eu não vou ficar aqui dizendo características e modos de jogo de Call of Duty, TUDO QUE VOCÊ CONHECE ESTÁ LÁ!

  • Quer zumbi? Vai ter zumbi;
  • Quer Perks? Tem Perks;
  • Quer ter vários modos de jogo mas só vai jogar Team Deathmatch (Mata-Mata)? Tá assim também;
  • Você vai morrer pra um cara usando Shotgun, vai achar ela roubada, vai tentar usar e não vai matar ninguém? Claro!
  • Vai ter arma de laser, gravidade 0 e vai ficar igual bicho doido correndo na parede? Essa é a melhor parte meu amigo: NÃO!

Amigão, CALL OF DUTY is BACK!

(não vou traduzir porque nao tem o mesmo impacto.. qualquer um que já viu Exterminador do Futuro sabe a tradução disso)

Os mapas foram criados de uma maneira que lembra muito a época de ouro da franquia: Modern Warfare, Modern Warfare 2 e Black Ops. O tamanho dos mapas estão perfeitos e interligados. Na maioria dos mapas alguma coisa está acontecendo, seja aviões passando ou ondas quebrando nas rochas de um forte, os mapas estão vivos.

Uma coisa que me afastou muito dos últimos jogos da franquia foi os respawns (quando você volta pro jogo depois de morrer) que aconteciam de uma maneira muito ruim. Você ressuscitava exatamente atrás de quem te matou ou de costas para um inimigo. Nunca com as costas na parede ou no lugar do mapa onde não tinha ninguém. Isso acabou em WWII os respawns são corretos em quase que 90% das vezes. Os 10% fica por parte daquele momento onde o time adversário está todo espalhado… mas azar o deles, né?

Pelotões

Eu vou sincero. Não lembro o nome que deram pra isso. Mas vou explicar como funciona já que, para mim, essa foi a maior “novidade” na franquia.

Depois que você alcançar um certo nível no online (2 ou 3) você vai poder escolher entre os pelotões presentes no jogo. (tradução livre)

  • Infantaria
  • Paraquedista
  • Blindados
  • Snipers
  • Expedição

Cada uma dessas divisões (Divisões! é esse o nome!!) tem seus atributos, como: Corre por mais tempo, imunidade maior a fogo, correr com a Baioneta, tiros incendiários e etc. Você pode usar uma sniper sendo da Infantaria? Sim.. mas você perde um pouco os bônus de ser da Infantaria, já que eles estão diretamente ligados a uma classe de armas.

Essas divisões realmente fazem a diferença e você deve escolher a que combina mais com seu estilo de jogo. Isso vai fazer com que você tenha uma vantagem significativa na sua estratégia.

Mais curiosidades

Agora o ataque físico (famosa facada) não mata mais de primeira independente da arma. Armas específicas que tenham baioneta (aquela faquinha na ponta da arma) matam de primeira. Se você estiver com uma Shotgun ou uma metralhadora menor, você vai dar uma coronhada e vai tirar parte da vida do inimigo. Isso inibe um pouco aquela galera que pegava boost de velocidade e arma leve pra sair correndo pelo mapa dando facada. Até porque existe uma animação na hora da morte por baioneta, deixando a pessoa um pouco vulnerável.

Tiros incendiários vão te dar raiva (haha). Quando você está com a classe correta da Shotgun, seus 5 primeiros tiros serão incendiários, fazendo com que o inimigo pegue fogo até se você não atingir ele de forma certeira. Mas não se preocupe.. são só 5 tiros.

O mais legal de COD:WWII é que você mais se diverte do que se frustra. E é isso que eu sentia falta na série: Morrer (as vezes muito) e querer continuar jogando. Sentir melhora nos seus resultados e não morrer sempre da mesma maneira. E até agora esse COD tem tudo isso!

Até novembro! E fiquem com os vídeos das nossas lives:

https://www.youtube.com/watch?v=kOlW8TD2kzk

https://www.youtube.com/watch?v=KbZRz0UzWIk

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo