NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

As novidades que vimos em FIFA 18 e dicas para você defender melhor!

Matéria feita pelo nosso colaborador Yago Campos

Como muitos sabem, a versão demo do novo jogo da franquia FIFA da Eletronic Arts (EA) foi lançada nessa terça-feira, 12 de Setembro, para as plataformas do Playstation 4, Xbox One e PC. E claro, não podemos deixar de lado as comparações do novo jogo com o da franquia passada. Então apertem os cintos e confira aqui no Última Ficha todas as novidades desse novo jogo!

As principais mudanças do FIFA 18

Em FIFA 18 os players podem notar algumas diferenças dentro de campo, como a resistência do gramado, a movimentação dos jogadores, a forma em que se movimentam ao passar a bola para um companheiro, a dificuldade realista para avançar sobre a defesa adversária, os dribles persistentes onde agora se pode fazer com que o adversário caia com mais realidade em seus dribles e outras diversas mudanças, como a empolgação da torcida ao se aproximar da grande área executando um ataque, ou até mesmo quando se faz todo um ataque planejado mas na hora de finalizar com um chute acaba errando, é possível notar a torcida dando gritos de desespero por quase ter sido um gol.

Podemos notar diferenças visuais também, como o estádio La Bombonera que pertence ao time do Boca Juniors, localizado na Argentina. O estádio está repleto de papéis sobre o gramado deixando assim um clima absurdo de Copa Santander Libertadores, e o melhor, a torcida canta para motivar o time junto com instrumentos musicais fazendo toda aquela festa. Já pensou em uma final no novo estádio entre Boca Juniors e River Plate por exemplo? Que clima, não?!

A jogabilidade do FIFA 18 está bem precisa e mais calma, no FIFA 17 podíamos notar que o jogo fluía com uma velocidade acima do normal, onde os jogadores corriam do meio de campo até a grande área com uma velocidade absurda, principalmente quando se pegava jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo, Aubameyang e outros.  Já no novo jogo da franquia, podemos notar que isso mudou, é necessário ter cautela e raciocínio para avançar do meio campo a diante, pois a defesa adversária está mais esperta do que nunca.

Agora vamos falar do famoso modo Ultimate Team (UT), onde podemos comprar pacotes de cartas e ganhar jogadores de todo o mundo, podendo assim montar times incríveis com os melhores jogadores, já pensou? Ter um time ultra forte com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar no ataque, no meio campo ter Casemiro, James Rodriguez e Juan Mata, Marcelo e Daniel Alves nas laterais, na defesa ter Sergio Ramos e Boateng e pra finalizar, De Gea no gol. Ah, não podemos esquecer do técnico, que aliás temos várias opções como Zidane, Mourinho e outros, já pensou em um timaço desses? Pois é, no modo Ultime Team (UT) podemos realizar todo esse sonho, mas não se engane pois não é tão fácil assim.

A principal diferença que podemos notar em UT é a adição dos jogadores Lendas na plataforma do Playstation, na edição anterior tivemos os jogadores mas somente para o Xbox. Nesse ano, a EA confirmou que também estarão no Playstation. Veja abaixo alguns jogadores novos que foram adicionados para essa nova edição dos Lendas:

– Ronaldo Nazário (Ronaldo Fenômeno)

– Maradona

– Ronaldinho Gaúcho

– Pelé

– Henry 

Entre vários outros jogadores.

diego-maradona-pele-yashin-ronaldo-henry-fifa-18_1nj0w583e1qof1p5unyag4vt50

Em relação ao Sistema Defensivo desse novo FIFA, podemos perceber que, ainda que seja uma versão demo, é complicado executar marcações e tiradas de bola em frente o adversário, no FIFA 17 notávamos que ao pressionar o botão círculo do Playstation ou B do Xbox, o jogador recuperava a posse de bola sem que houvesse qualquer tipo de contusão, ou seja, era quase impossível fazer faltas pressionando esses botões para recuperar a bola em jogo, exceto quando ficava pressionando por trás do adversário fazendo com que o seu jogador puxasse a camiseta do jogador do time oposto, o que SEMPRE era falta.

Já no FIFA 18 isso mudou, por mais fraco que seja o toque nos botões círculo ou B, o jogador coloca o pé com agressividade na frente do adversário fazendo com que seja falta, podendo até ser penalizado com cartão amarelo. Então para que isso seja evitado, veja abaixo dicas para que não cometa faltas tantas vezes e acabe expulsando um jogador do seu time.

Como defender melhor em FIFA 18?!

Para que você consiga obter êxito ao tentar recuperar a posse de bola, você terá que conhecer todos os comandos de cada botão do seu controle, como por exemplo o botão L2 ou LT. Você sabia que em modo defensivo, esse comando dentro do fifa faz com que seu jogador preste atenção nos movimentos do adversário que está com a bola, faz com que ele centre a atenção no adversário ficando de frente para ele e em qualquer movimento que ele venha fazer? O uso do botão não é algo muito comum, percebemos que muitos jogadores de FIFA usam somente para colocar mais força em seus chutes á gol, mas o botão não tem somente essa função, e sim, sua função defensiva também.

Agora que você soube dessa dica simples porém muito útil, depois de ter lido esse post, temos certeza que você irá usar esse botão com mais frequência e irá tentar tomar a posse de bola de seu adversário fazendo o controle manual, usando o L2 ou LT, sem ter que usar o botão círculo ou B, fazendo com que o risco de cometer uma falta seja alto.

Esse foi mais um post do Última Ficha de “Dicas para você defender melhor em FIFA 18“, esperamos ter ajudado!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo