NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Epic Games bota lenha na fogueira do Cross-play entre consoles

Em meio a discussões sobre a possibilidade dos jogadores terem liberdade de jogar com seus amigos que possuem outros consoles, a Epic Games chegou botando lenha na discussão de uma maneira que surpreendeu à todos.

Durante um breve período de horas, os jogadores de Fortnite viram jogadores com nicks diferentes do padrão do console da Sony.

Posts começaram a aparecer no Reddit e em pouco tempo tudo estava confirmado: Fortnite estava realmente com partidas entre o Xbox One e o Playstation 4.

Em resposta ao Kotaku, a Epic Games explicou a situação dizendo: “Tivemos um erro de configuração e agora já está corrigido.”

Mermão…!!! Mexeu com a xuxa mexeu comigo com a comunidade gamer, agora aguenta! Se a possibilidade técnica já foi demonstrada, é agora que a Sony não dorme…

Para quem não sabe, o Playstation 4 vem dominando o mercado de vídeo-games e (por conta disso ou não) a Sony tem sido resistente ao pedido dos fãs para a possibilidade de um Cross-Play entre o PS4 e outros consoles como Xbox One e Switch.

Para muitos o Cross-Play seria a solução para jogos com pouco jogadores online (divididos entre as plataformas) e para jogar com amigos que não possuem o mesmo console.

Perguntaram para Phil Spencer (Chefe da divisão Xbox) o que ele achou do caso e ele respondeu de maneira positiva, dizendo basicamente que gostaria de ver isso acontecendo.

Fortnite está disponível nos consoles mas com Cross-play confirmado apenas com o pessoal que joga no PC.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo