ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Marvel vs Capcom-Infinite traz o poder do infinito para suas mãos

Nunca irei me esquecer do momento em que eu estava assistindo a conferência da Playstation Experience e apareceu o trailer do Marvel vs Capcom Infinite junto do Megaman X. Meus olhos encheram de lagrimas por conta de tamanha nostalgia e o hype foi às alturas. Com muita animação aguardei o lançamento da beta e pude criar um pré-conceito sobre o game em comparação com sua versão final na qual diminuiu o hype. Vamos conferir se o jogo é o que prometia ser ou se meu pré-conceito acabou sendo concretizado.

História

Já é um costume os jogos de luta possuírem uma história estilo cinematográfica querendo trazer um enredo atraente que prenda a atenção dos jogadores, isso acaba sendo um incentivo a mais do que somente luta atrás de luta. Temos bons exemplos como o pioneiro Mortal Kombat, Injustice e Tekken 7 que fazem isso de maneira sensacional. Marvel vs Capcom Infinite por sua vez, realizou um marketing pesado em relação a sua narrativa, querendo enaltecer que esta seria a nível dos filmes da Marvel no cinema. Infelizmente, acabou sendo apenas uma promessa, já que a história de Marvel vs Capcom Infinite erra em inúmeros aspectos.

O conceito da história é deveras interessante quando traz a colisão do mundo dos heróis da Marvel com os diversos personagens da Capcom, porém, a forma como é trabalhada acaba decepcionando. Logo de cara temos um salto de três meses desde esse encontro para servir como recurso para os personagens já estarem próximos, como uma espécie de justificativa para não ter que explicar a estranha, e nada cativante, amizade que entre eles. Os diálogos não ajudam nisso e, para completar, a atuação muitas vezes é extremamente forçada. Simplesmente não combina. O desenrolar do enredo também deixa a desejar e, para finalizar, ainda deixou abertura forçada para uma continuação.

Outro ponto fraco são algumas lutas onde temos que confrontar inúmeros drones do Ultron Sigma e asgardianos infectados, o que ficou algo extremamente cansativo e repetitivo.

O modo história não é de todo ruim, pois tem alguns momentos épicos e é interessante ver a forma que a junção dos dois mundos uniu culturas tão distintas de uma forma intrigante.

Gameplay

Aqui é o maior brilho de Marvel vs Capcom Infinite, já que seu gameplay está extremamente divertido. Não pude aproveitar da melhor forma possível quando joguei a demo, porém, ao testar a versão completa do jogo ficou notável o potencial de sua jogabilidade. Mesmo tendo um personagem a menos em comparação ao seu antecessor, aqui somos capazes de realizar combos dinâmicos sem que a tela fique um carnaval cheio de explosões e cores. Por fim, a habilidade do jogador em utilizar os dois personagens de forma dinâmica é algo que pode te levar para a vitória. Os comandos são os mesmos dos títulos anteriores, mas agora tendo combos automáticos o que ajuda muito para quem ainda está no nível básico. Além do mais, o uso das Joias do Infinito consegue deixar ainda mais agradável os combates, já que cada uma possui uma habilidade especial que pode cobrir um ponto fraco no estilo de luta de seus personagens.

O jogo está bem completo para quem procura se divertir nas batalhas, pois além de possuir o modo história também temos o Arcade, Online com várias opções, vs CPU e vs Player.

Questões técnicas

A trilha sonora está bastante agradável e consegue animar os jogadores em meio aos combates, deste modo, em questões de músicas, não tenho o que reclamar, porém, a dublagem de muitos personagens não ficou interessante. Esse é o caso do Thanos, exemplo claro de que a voz não combina em nada com o personagem. Em relação aos gráficos devo dizer que sinto falta daqueles apresentados no 3, que deixa tudo parecendo uma HQ dinâmica. Os gráficos de Marvel vs Capcom Infinite só são bonitos em relação a cenário e personagens metálicos, pois os humanos ficaram bem feios, principalmente suas faces. O Dante inúmeras vezes parece com algo que foi levemente surrado na cara, enquanto Thanos está com os traços faciais bem apagados.

MARVEL VS. CAPCOM: INFINITE_20170923135145

Conclusão

Marvel vs Capcom Infinite não é um jogo ruim mesmo com tantos desleixos, principalmente por ser um jogo de luta no qual o seu foco tem que ser o combate, o gameplay. Devo confirmar que a luta deste game é muito divertida e bem trabalhada. A adição das joias do infinito deixou ainda melhor o que já estava bom. Infelizmente por ter dedo da Disney (Marvel), não temos os X-men ou personagens vindos das histórias do Quarteto Fantástico. Além disso, é notável que aqueles que estão presente são apenas os que fazem parte do universo cinematográfico da Marvel ou de alguma série que está em suas mãos.

Devo adicionar uma observação que a nota dada abaixo leva em conta Marvel vs Capcom Infinite como um todo. Certamente se este fosse apenas o modo arcade, online e versus, provavelmente receberia uma nota melhor.

{{

game = [Marvel vs Capcom]

game = [Infinite]

info = [Lançamento: 19/09/2017]

info = [Produtora: Capcom]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [PS4, Xbox One e PC]

nota = [3/5]

decisão = [Um bom jogo de luta, mas não o melhor]

texto = [Ótimo em batalhas, mas peca]

texto = [na falta de polimento e história]

positivo = [Batalhas dinamicas]

positivo = [Diversidade no multiplayer]

positivo = [Jóias do Infinito]

negativo = [História fraca]

negativo = [Gráficos questionaveis]

negativo = [Seleção de personagens limitada]

negativo = [Não tem X-men (brincadeira)]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo