ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Rayman Legends Edição Definitiva é perfeita para o Nintendo Switch

Depois de ter sido lançado para quase todas as plataformas possíveis, Rayman Legends chega ao Nintendo Switch para receber a melhor e mais completa versão já feita do jogo. Posso dizer sem medo que Rayman Legends pode ser considerado um jogo definitivo de plataforma superando muitos monstros no mercado. Mas vamos entender porque rasgo tantos elogios para ele.

A trajetória de Rayman Legends

Antes de falar do jogo em si, temos que falar de sua trajetória de lançamento que é minimamente curiosa. Ele foi anunciado como um exclusivo de Wii U e que seria uma continuação direta do já ótimo Rayman Origins. Após atrasos, eis que vem a bomba: Ele deixou de ser exclusivo e se tornou multiplataforma. Após ser lançado em 2013 (isso ai, 4 anos atrás), ele foi um sucesso para PS3, Xbox 360, Wii U e PS Vita. Curiosamente, a melhor versão ficou com o vita, pois embora o Wii U também tivesse a função de toque na tela, o vita ganhava pela portabilidade. Chegando em 2014 o jogo foi relançado para PS4 e Xbox One com todos os modos lançados na época. A versão de PS4 tinha uma ligeira vantagem, pois possua a função touch em seu controle.

E agora, em 2017, temos a versão definitiva do jogo para o Nintendo Switch, que contempla todo o conteúdo da versão de PS4/Xbox One, tem a versatilidade e touch do Vita e um novo modo que é simples, porém divertido.

LEGENDS_RAY_SCREENSHOT_02_281323

A primazia do estilo plataforma

Quando você joga a primeira fase você pensa em três coisas: Que jogo bizarramente lindo! Que trilha sonora fantástica! Que controles gostosos e responsivos! Vamos analisar cada ponto desses:

  • Que jogo bizarramente lindo! O primeiro impacto certamente é o visual. Rayman Legends contém um aglomerado de camadas onde em cada uma acontece algo diferente. Ou seja, além das belas animações dos personagens, os mundos são completamente vivos. É simplesmente absurdamente fantástico e pode ser considerado uma bela obra de arte. Cada frame poderia sim ser um belo quadro.
  • Que trilha sonora fantástica! Algo que você nota ao jogar cada fase, é que os sons que acontecem ao longo do jogo, assim como sua música, é viciante e gostoso de ser ouvido. A grande recompensa acontece quando você chega no chefão final de cada mundo que é um chefão musical. Com respeito ao leitor, mas Puta que o Paril, como é absurdamente fantástico. A fase, pulos e inimigos são colocados de um jeito onde você faz as ações de acordo com o ritmo e cada acorde. É simplesmente fantástico.
  • Que controles gostosos e responsivos! Do que adianta beleza se você não tem um bom gameplay, certo? Então prepare-se para ter centenas (talvez milhares) de desafios ao longos das inúmeras fases que o jogo lhe dá. A fase pode te “perseguir” e você terá que ser ágil, pulos extremamente complexos, diversas zonas escondidas, terá que planar, mudar de tamanho e MUITO mais.

Como podem notar, é absurdamente fantástico.

LEGENDS_RAY_SCREENSHOT_04_281335

Modos para todos os lados

Eu falei que o jogo é perfeito (o que ele é), mas será que ele tem conteúdo para te segurar por muito tempo? Então meu amigo, a resposta é sim. Você poderá jogar Rayman Legends por meses através de todas centenas de fases e desafios. O jogo inicialmente apresenta alguns mundos que é composto por diversas fases (cerca de 10 fases). Quanto mais você joga, mais fases você irá liberar com o tempo, mas não para por ai. A cada um desses mundos é possível liberar algumas skins de personagens, e para tal você deverá vencer desafios. Porém, ainda não acabou. Enquanto você for jogando as fases e mundos, será possível liberar fases de time attack.

O que acabei de falar são as possibilidades dentro de cada mundo, mas calma, que ainda falta muito. Lembra que acima mencionei sobre a versão de vita ser touch? Então, a versão de Switch funciona da mesma forma. Existe um segundo modo onde você invoca o Murphy e o gameplay será baseado somente no modo touch. Mas ainda não acabou. Ao longo do jogo será possível liberar mundos, cada um contendo diversas fases, de Rayman Origins.

Uma novidade específica para o Switch, é o modo futebol. É possível colocar 2 times em uma pequena arena onde o objetivo é socar/chutar a bola pro lado onde fica o gol. Embora não seja um modo que seja revolucionário, ele é extremamente divertido, porém, bem limitado. Mas certamente é uma boa adição a este modo em especial se jogado com os amigos onde podemos ter goleiros e atacantes.

rayman-1

Conclusão

Pelo que já expus nesta análise, Rayman Legends é um jogo absurdamente incrível. Seja na sua parte técnica como na quantidade de conteúdo, o jogo é excepcional. Caso nunca tenha jogado, ele é uma compra obrigatória e se puder fazer isso no Switch, faça-o. Caso já tenha jogado, essa versão não apresenta um diferencial para uma segunda compra, mas continua sendo diversão garantida e a versão de Nintendo Switch, é realmente a edição definitiva.

{{
plataformas = [Nintendo Switch] nota = [5/5] game = [Rayman Legends] game = [Edição Definitiva] info = [Lançamento: 12/09/2017] info = [Produtora: Ubisoft] info = [Distribuidora: Ubisoft] texto = [Rayman Legends sempre será uma] texto = [obra prima do gênero] decisão = [Compra obrigatória] positivo = [Gráficos lindos] positivo = [Trilha sonora] positivo = [Jogabilidade] positivo = [Novo modo] positivo = [Muito conteúdo] }}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo