BGSCOBERTURASMOBILENOTICIASOriginais

Corra! Download de Supercharged Championship está aberto até domingo

Todo fã de Rocket League deve ter se perguntado em algum momento se vai existir uma versão mobile ao nível da original. Talvez agora estejamos mais perto do que nunca, apesar de não ser um port oficial, Supercharged Championship é a melhor opção para quem quer jogar futebol de carrinhos na palma da mão e está disponível para ser baixado nas lojas do seu celular até este domingo, ainda que em fase de Early Access.

Aqui na Brasil Game Show, tive a oportunidade de jogar Supercharged Championship com a equipe do game. O jogo é o mais próximo imaginável e possível, até o momento, do hit Rocket League dos consoles e PC. Não deve quase nada ao jogo em que se baseia e é um ótimo pedido no quesito diversão em celulares.

Cars jumping for the ball_1920

Supercharged conta com uma ótima jogabilidade no celular, com quase todas as possibilidades já conhecidas: acelerar, dar ré, pular e usar turbo. Além disso temos o pulinho duplo para cambalhotas frontais, laterais e para trás. Tudo isso pela tela do mobile. A equipe garantiu que eles querem fazer de tudo para evitar o uso de controles e manter o jogo competitivo dentro de sua própria proposta.

O game está muito bem otimizado e funciona perfeitamente bem em rede mobile (4G), até melhor que muito jogo AAA para consoles. Joguei cinco partidas em rede mobile e não tive nenhum problema de conexão em nenhuma delas, até mesmo jogando com um player da Espanha.

Falando em jogadores de outros lugares, assim como a conexão, todo o sistema de interação social, matchmaking e torneios já está incrível e rodando. Para completar, temos uma interface bastante amigável que une todas essas possibilidades em um visual objetivo, fácil e rápido.

Supercharged01
O jogo tem a proposta de ser um free-to-play com monetização através de loot boxes que a empresa afirmou que jamais vai ser um pay-to-win. Eles enfatizaram que as caixas de itens serão cosméticos e itens de personalização e sociais para você se divertir com os amigos. Inclusive, concluíram dizendo que esse ponto é extremamente importante já que eles tem planos para tornar Supercharged Championship um jogo de e-sports no futuro.

O ponto fraco fica com o peso. O jogo não é tão acessível para se jogar de forma limpa e requer um aparelho celular pelo menos mid-range que gira em torno de R$ 1300,00. Mas é um jogo com um grande potencial e vale a pena ficarmos de olho e aproveitar o máximo possível.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo