NOTICIASPC

Jogadores de Destiny 2 estão sendo banidos no PC por usar Discord e outros programas

Destiny 2 finalmente foi lançado para PC. Diferentemente dos consoles, onde o jogo já havia sido lançado no mês passado, a versão de PC possuiria suporte a resolução 4k e framerate ilimitado. Porém, diversos problemas foram relatados pelos jogadores durante o primeiro dia.

Durante o Beta aberto, eu sofri com diversos disconnects dos servidores da Bungie e sequer consegui completar a campanha de introdução. Decidi então esperar o lançamento oficial para enfim jogar, pois acreditava que o erro não iria persistir. Ainda há alguns os relatos de disconnects e instabilidade nos servidores, mas esse não é nem de perto o pior problema.

Muitos jogadores foram banidos em algumas horas acusados de cheat. Todos nós sabemos que existe a necessidade de anti-cheat em jogos para PC, especialmente se ele for do gênero FPS. Porém esses banimentos foram causados pela incompatibilidade do jogo com alguns overlays de programas como Discord, Mumble, MSI Afterburner e Fraps. Até o momento a informação que temos é de que todos os bans são permanentes.

Segundo o usuário do reddit horkenstein menciona em seu post, aqui está a lista de alguns softwares que podem causar seu banimento:

Game Capture Mode in:

OBS

XSPLIT

Overlays in:

Fraps

Mumble

Discord

Hardware monitoring Software:

MSI Afterburner

EVGA Precision XOC

Até o momento eu não tive nenhum problema com o Discord, porque eu não utilizo o overlay. A explicação dada no reddit é que qualquer programa que possua code injection está causando esses banimentos.

De acordo com as regras no próprio site da Bungie, o banimento será tanto na conta quanto no PC

  • Jogadores que receberem um banimento na contan não poderão mais jogar Destiny naquela conta.
  • Jogadores que receberem ban por dispositivo, não poderão jogar Destiny naquele Hardware. 
  • Nenhuma conta poderá participar de atividades de Destiny em um dispositivo banido, independentemente do status de banimento individual da conta
  • Jogadores que comprarem um Console e um PC usado que sofreram um banimento prévio, não poderão conectar em Destiny utilizando aquele Console ou PC.


Não há em lugar algum uma informação se o banimento causará impacto nos outros jogos da Blizzard. Mas para minha sorte o jogo está instalado em uma conta que não é a minha principal. Imagine receber o banimento por utilizar o overlay do Discord e perder todos os seus personagens e achievements no World of Warcraft, todas as suas cartas em Heartsone e todo o seu progresso em Diablo III e Overwatch.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo