NOTICIASOriginaisPC

Vantagens e desvantagens de se jogar Destiny 2 no PC

A versão de Destiny 2 para PC foi finalmente lançada no dia 24 de outubro, permitindo assim que todos os jogadores de todas as plataformas tenham acesso ao jogo. Foram dois meses de diferença entre os lançamentos de Console, para que a Bungie pudesse otimizar e adaptar o jogo perfeitamente para o PC.

Não existe diferença em termos de conteúdo entre as plataformas, caso você queira saber nossa opinião sobre o jogo você pode conferir o review de  Destiny 2 feito pelo nosso querido Raphael Maia clicando aqui

destiny 2 meio

O primeiro ponto importante nas diferenças entre Console e PC que podemos destacar é o Framerate desbloqueado. Enquanto os consoles estarão restritos aos 30 frames por segundo, os jogadores de PC podem configurar o jogo para rodar com FPS ilimitado, se a configuração da máquina aguentar é claro.

Na minha configuração com um um CPU Intel: Core i5-6600 3.3 GHz uma GPU Nvidia: GTX 1060 6GB e 8GB de Ram eu consegui atingir uma média de 100 FPS com a resolução em 1920×1080 e com as configurações de vídeos todas no máximo. Com a configuração toda no low eu tive um ganho em média de 30 fps mas não o suficiente para atingir os 144FPS e usufruir todo o potencial do meu monitor de 144hz.

Low 1080p
Low 1080p 130fps
High 1080P
High 1080P 100 fps

Outro ponto importante que é valido destacar é que diferentemente dos consoles existe muito pouco recoil das armas. De acordo com Mark Noseworthy: “ Você não quer que o mouse se mova sem você movê-lo, então o recoil não parece bom. Por isso não há recoil no PC. “  A verdade é que existe um recoil no PC, especialmente nas Submachines e nos Fusion Rifles, mas todas elas seguem um padrão que são muito fáceis de controlar.

Acredito que muitos fãs ficariam bem chateados se a afirmação de Mark Nosweworthy, que foi dada antes do lançamento do jogo para PC, fosse verdadeira. A falta de recoil das armas deixaria o jogo simples e acabaria com um dos fatores que influenciam diretamente na diferença de habilidade entre os jogadores.

 Arcstrider

Uma das vantagens de se jogar jogos no PC é que podemos utilizar os programas que alteram a UI para por exemplo monitorar os nossos computadores ou saber quem é a pessoa que está falando.Porém, Infelizmente os programas que possuem code Injection estão ocasionando banimentos permanente dos jogadores. Assim, perdemos uma das melhores funcionalidades de jogos no PC.

Em relação ao conteúdo do jogo, por conta da exclusividade da Sony,  os jogadores de PC, assim como os jogadores de Xbox, terão que esperar para os novos mapas de Strike, modos de Crucible e novos itens. Até o momento o que se sabe é que parte desse conteúdo será exclusivo do PS4 por pelo menos 1 ano.  Esperar até o fim de 2018 para novos conteúdos de Destiny 2 pode fazer com que a comunidade do PC migre para outro jogo, o que seria uma pena, pois Destiny 2 se mostrou um jogo extremamente divertido.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo