MOBILENINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Conheça Dandara, metroidvania brasileiro que será lançado para todas as plataformas

Com previsão de lançamento para o dia 6 de fevereiro, Dandara é um jogo de plataforma 2D em pixel art inspirado no tão amado estilo Metroidvania. Ele está sendo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House e publicado pela Raw Fury.

A história de Dandara tem inspiração em uma guerreira histórica brasileira, o jogo traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de Geroge Orwell, com controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual.

Dandara será lançado para PC, Mac OS, Nintendo Switch, iOS ou Android. As versões de PlayStation 4 e Xbox One serão lançadas posteriormente.

Conheça mais sobre a guerreira brasileira Dandara

Descrita como uma heroína, Dandara dominava técnicas da capoeira e teria lutado ao lado de homens e mulheres nas muitas batalhas consequentes a ataques a Palmares, estabelecido no século XVII na Serra da Barriga, situada na então Capitania de Pernambuco em região do atual estado de Alagoas, cujo acesso era dificultado pela geografia e também pela vegetação densa.

Não se sabe se Dandara nasceu no Brasil ou no continente africano, mas teria se juntado ainda menina ao grupo de negros que desafiaram o sistema colonial escravista por quase um século. Ela participava também da elaboração das estratégias de resistência do quilombo.

Além de lutar, participava de atividades cotidianas em Palmares, como a caça e a agricultura. No quilombo era praticada a policultura de alimentos como milho, mandioca, feijão, batata-doce, cana-de-açúcar e banana.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo