ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Street Fighter V Arcade Edition traz o que os fãs pediram

Dois anos após o lançamento de Street Fighter V, chega Street Fighter V Arcade Edition. O jogo, que também pode ser considerado uma grande expansão de seu predecessor, chega de graça para quem já tem SFV e pode ser adquirido de maneira separada por quem ainda não tinha o jogo original. Apesar das críticas pela falta de conteúdo, Street Fighter V pode ser sim considerado um jogo de sucesso. Com gráficos incríveis e mecânicas igualmente bacanas, SFV pode não vendeu tanto quanto a Capcom esperava, mas ele segue arrastando multidões de espectadores e pró players para os torneios onde está.

O retorno do Arcade Mode

Sabendo que o que faltava para deslanchar era trazer mais conteúdo, Street Fighter V Arcade Edition fez o dever de casa. O jogo traz de volta o aguardado modo Arcade. E não é só um modo como em qualquer outro jogo: ele surfa na hype dos fãs e te dá a opção de jogar o modo seis modos baseados em títulos da franquia Street Fighter (Street Fighter 1, Street Fighter 2, Street Fighter Alpha, Street Figter 3, Street Fighter 4 e Street Fighter V). Ao todo, são centenas de opções de finais, vide que você pode “zerar” cada modo com diversos personagens.

Personagens icônicos de volta

Street Fighter V Arcade Edition também traz um time de respeito de volta ao jogo. Diferente das últimas temporadas, em que a Capcom fez mistério sobre quais seriam os novos personagens, agora já sabemos que terá o retorno de Sakura (já disponível no lançamento), Blanka e Sagat.

Novos desafios semanais

Street Fighter V já contava com eventos semanais que davam Fight Money para os jogadores. Agora, Street Fighter V Arcade Edition traz um novo desafio: as Batalhas Extras. Esse modo traz recompensas bem legais, como um grande número de experiência para os jogadores e roupas que não estão no jogo. Porém, para realizar esse desafio, é preciso apostar uma pequena parcela de suas moedas no jogo (as Fight Money).

Novos golpes e v-triggers

Não foi apenas nos pontos fracos do jogo que a Capcom investiu esforço. Ela também aproveitou o grande apelo que o jogo tem entre entusiastas de eSports para trazer ainda mais opções para todos os jogadores. Alguns golpes tiveram seu tempo de execução mudado. Em outros casos os lutadores ganharam novos golpes, como o chute lateral do Ryu que já vimos em outras edições de Street Fighter e reaparece em Street Fighter V Arcade Edition.

Porém, o que todos ganharam foram novos v-triggers. Agora você pode escolher, antes de cada luta, qual opção do poder você vai querr usar. E isso é bem legal, pois dependendo do seu adversário, um tipo de v-trigger será mais eficaz do que outro. E com isso o jogo ganha ainda mais emoção naquilo em que ele já é muito bom, que são as lutas contra outros jogadores.

Mas nem tudo são flores…

Street Fighter V Arcade Edition é um jogo muito bom. Mas ele poderia ser ainda melhor se não derrapasse em duas coisinhas. Inexplicavelmente a qualidade das conexão durante as lutas online caiu após o lançamento do jogo. Claro, um patch corretivo pode resolver. Mas causa estranheza um jogo que é tão focado em eSports escorregar justamente onde é mais forte.

Outra coisa ruim é a recompensa em Fight Money. Ok, você pode realmente liberar boa parte do conteúdo do jogo ganhando dinheiro no jogo. Só que pra isso você precisará jogar MUITO, mas muito mesmo. Praticamente gastar seu tempo livre todo só jogando Street Fighter. E isso não rola, né? Bom, ao menos não para a maioria dos jogadores. A Capcom valoriza demais os Fight Money. Como praticamente todo conteúdo extra do jogo exige Fight Money, fica impraticável desbloquear cenários, roupas alternativas, cores de roupa e personagens.

Conclusão

Street Fighter V Arcade Edition traz o que os fãs mais reclamaram em Street Fighter V: conteúdo. E surpreendentemente traz bastante coisa legal para os players mais casuais, tornando a experiência mais inclusiva. Tecnicamente o jogo segue muito bem, trazendo novas opções de v-triggers, novos golpes e mais um balanceamento entre personagens. A volta de personagens icônicos é a cereja do bolo. Só falta agora ajustar a conexão online e oferecer mais recompensa de Fight Money aos jogadores.

{{

game = [Street Fighter V]

game = [Arcade Edition] 

info = [Lançamento: 16/01/2018]

info = [Produtora: Capcom]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [PS4 e PC]

nota = [4/5]

decisão = [Pode comprar]

texto = [SFV Arcade Edition traz o que os fãs pediram]

texto = [e ainda melhora o que já era bom]

positivo = [Arcade mode]

positivo = [Personagesn icônicos de volta]

positivo = [Novos v-triggers]

negativo= [Conexão online piorou]

negativo= [Pouca recompensa em FM]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo