3DSCOLUNASNINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PSP VITASWITCHXBOXXBOX 360

Sakura: de adolescente sonhadora à vida adulta em Street Fighter

Apesar de ter chego a série praticamente dez anos depois do lançamento do primeiro Street Fighter, Sakura se tornou uma das mais icônicas personagens da franquia. Desde sua estréia, em Street Fighter Alpha 2, Sakura figurou em muitos jogos da franquia, o que mostra seu sucesso junto aos muitos fãs do jogo. Recentemente Sakura chegou a Street Fighter V – Arcade Edition abrindo a terceira leva de novos personagens que se juntaram ao elenco original do jogo. Após tantos anos na estrada da lita, Sakura amadureceu e, agora, se vê diante de um dilema, do qual falaremos no texto abaixo.

sakura street fighter alpha 2

Durante o torneio de Street Fighter Alpha, Sakura ficou encantada com o desempenho de um lutador em especial: Ryu. O eterno andarilho em busca da excelência nas artes marciais despertou o interessa da jovem Sakura, que decidiu seguir seus passos como lutadora. Seu objetivo ao se inscrever em Street Fighter Alpha 2, Sakura tem um objetivo em mente: desafiar Ryu com o objetivo que ele seja seu mestre. Dessa forma, os dois se encontram e, pasmem, Sakura saiu vencedora do duelo. Após pedir para que ele seja seu mestre, pasmem novamente, Ryu se recusa, dizendo que ainda tem muito a aprender em seu próprio caminho.

Iniciado o torneio que deu origem a Street Fighter Alpha 3, Sakura começa a se questionar sobre qual seria o papel de um lutador de rua (um “street fighter”). Para responder a essa pergunta, Sakura sai em busca de Ryu para ver se seu ídolo tem uma resposta para esse questionamento. Em Street Fighter Alpha 3, Sakura também inicia uma rivalidade que ela traz até hoje com Karim, a herdeira de uma família rica e competitiva que não conhece a palavra derrota.

178128-street-fighter-alpha-3-playstation-screenshot-cody-in-an-successful

Passados os eventos de Street Fighter Alpha 3 e ainda sem conseguir ser treinada por seu ídolo Ryu, Sakura inicia uma jornada de aprendizado com dois personagens muito conhecidos na franquia: Dan e Blanka. Ao lado dos dois, ela busca desenvolver ainda mais seu estilo de luta e se tornar uma lutadora ainda melhor. Sakura agora se dedica a um exaustivo treinamento diário e sonha com o dia em que poderá mostrar o resultado de todo esse esforço para seu ídolo, Ryu.

sakura street fighter IV

Em Street Fighter V, Sakura tem um novo dilema. Com a chegada da vida adulta, ela começa a trabalhar para ter seu próprio dinheiro e começa a se questionar se o caminho das lutas ainda faz sentido para alguém que estuda e ainda tem que trabalhar para se sustentar. Diferente de sua rival KArin, que é filha de uma família rica ou de seu ídolo ermitão Ryu, Sakura quer ter uma vida “normal”. Quer ter um emprego, se casar e ter filhos. E o mundo da luta já não faz tanto sentido.

Em busca de mais essa resposta ela volta a procurar sua referência em Street Fighter, Ryu, e eles duelam mais uma vez. Após a luta, Ryu diz que ela está ainda melhor e que isso pode ser fruto do amadurecimento que Sakura teve em sua vida pessoal. Aliviada com essa análise de Ryu, Sakura agora segue seu caminho, ainda apaixonada pelo mundo das lutas, mas com a tranquilidade de que talvez dê pra conciliar tudo.

sakura-street-fighter-1073985

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo