NOTICIASPC

DOLMEN anuncia lançamento de versão demo gratuita na Steam

A campanha de financiamento coletivo do jogo brasileiro DOLMEN entrou na reta final de arrecadação e, para agradecer o apoio da comunidade durante esse mês de campanha, a Massive Work Studio anunciou o lançamento de uma versão de demonstração gratuitamente na Steam e no Crytivo. Com mais de 1200 apoiadores, a campanha já arrecadou US$ 78,3 mil, equivalente a 87% do budget total para desenvolver o jogo.

Dos onze níveis de apoio, o preferido até agora foi o Tier 2, com mais de 495 apoiadores. Por US$ 20, os interessados receberão seis recompensas exclusivas, incluindo nome nos créditos, um pacote de wallpapers digitais, a cópia digital de DOLMEN no dia do lançamento e updates mensais sobre o desenvolvimento do jogo.

O lançamento da versão DEMO gratuitamente para toda a comunidade marca as últimas 48h de campanha. Agora, todos os jogadores que querem conhecer mais sobre o projeto podem baixar essa versão gratuitamente e, a partir da experiência, decidir apoiar o desenvolvimento via Kickstarter.

Além disso, nessa semana, a Massive Work Studio divulgou o seu décimo segundo update de desenvolvimento. A série semanal de atualizações dos bastidores do desenvolvimento de DOLMEN  leva aos apoiadores um olhar interno não apenas sobre o que é preciso para criar um jogo, mas também sobre a equipe de desenvolvimento envolvida no projeto.

“O que hoje é a Massive Work Studio começou com um pequeno grupo de amigos que, desde o início, enfrentou dezenas de comentários pessimistas sobre a dimensão do nosso primeiro projeto. Segundo eles, deveríamos começar com um jogo simples, mas isso nunca nos soou bem”, contou o produtor Pedro Bastos. “Tudo começou com uma ideia – um jogo que queríamos trazer à vida e chamar de nosso. Agora, mais de um ano e uma campanha do Kickstarter mais tarde, estamos felizes em saber que criamos não apenas algo que nos orgulhamos, mas também um projeto que é de todos os que acreditaram e apostaram”, completou.

Formas de apoio

Os interessados em apoiar o projeto podem escolher entre onze níveis diferentes de investimento, cada um com recompensas exclusivas e especiais. Buscando tornar a campanha acessível para mais pessoas, a Massive Work Studio adicionou o PagSeguro como forma de recebimento de investimentos.

“Muitos brasileiros nos contataram durante toda a campanha para pedir uma forma alternativa de apoio na campanha e, depois de analisarmos bastante todas as possibilidades e negociarmos essa possibilidade com a equipe do Kickstarter, estamos felizes em anunciar o recebimento dos apoios via PagSeguro”, contou Pedro Bastos, produtor da Massive Work Studio.

As recompensas oferecidas pela plataforma do Kickstarter também estão disponíveis para os brasileiros. A lista completa das recompensas e os valores estabelecidos para cada nível de apoio estão no site oficial do Dolmen.

Sobre o Dolmen

Desenvolvido pela Massive Work Studios, Dolmen combina ficção científica com horror cósmico inspirado em HP Lovecraft e é ambientado em um planeta chamado Revion Prime. Este mundo foi palco do maior massacre da galáxia e deixou milhões de vítimas espalhadas por seu território, com seus cadáveres flutuando em órbita como um lembrete e alerta para todos aqueles que não têm a sorte de entrar em sua galáxia.

Para sobreviver neste planeta hostil, você terá que se adaptar dominando o sistema de combate em camadas do jogo, aproveitando recursos e criando novos itens que melhoram a funcionalidade de seus espaços espaciais.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo