ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: MachiaVillain fará de você o maior construtor de mansões mal assombradas

2018 não só está sendo um ano para mim de retorno aos jogos de PC como muitos jogos de gerenciamento estão sendo lançados, um estilo que muito me agrada. O mais novo de todos é o gerenciador de vilões, afinal de contas, quem nunca quis montar sua mansão mal assombrada e contar com uma trupe de vampiros, caveiras, múmias e muito mais para fazer suas maldades? Confira nossa análise abaixo.

Cansei de servir, quero ser o mestre

MachiaVillain começa de uma forma muito simples, direta e divertida. Você serve a algum tipo de mestre do mal, mas está de saco cheio de receber ordens dele e de ser seu lacaio. Após ter pedido um pedaço de terra para a liga dos vilões, finalmente sua aplicação foi aceita e você terá direito a começar seu império do mal.

E isso levará ao início do jogo. Sua missão será construir uma mansão do mal que servirá de base de operações para construir seu império maligno e atrair inocentes vítimas até o local.

House_view_cutting_food_preview (1)

Construindo sua casa dos terrores

Como qualquer jogo de gerenciamento de recursos e de personagens, você deverá pegar recursos, melhorar seus personagens e construir diversos quartos e equipá-los com o que há de mais avançado no processo de maldade. Em MachiaVillain, você será responsável por 3 lacaios iniciais que poderão cortar árvores para pegar madeira e quebrar pedras. Com isso em mãos, será possível construir quartos de no mínimo 4 espaços e segmentá-los por função. Um deles será o quarto de dormir, o outro será a cozinha, o depósito, sala de jantar e por ai vai.

E como falei antes, será necessário ter recurso para construir cada uma dessas salas e itens. Porém, não é tão simples assim como pegar madeira e pedra e fazer as construções. Uma das salas servirá para transformar essas matérias primas em tábuas de madeira, placas de metal e muitos outros insumos mais refinados. Com a evolução da sua matéria prima, será possível construir itens mais complexos como uma TV, armadilhas para capturar os inocentes e por ai vai.

Mas calma, o jogo não é somente cortar árvore e pedra e construir sua casa mal assombrada. Cada um dos monstros terá uma necessidade específica de comida como cérebro e sangue, por exemplo. Para conseguir o jantar assombrado, será necessário atrair os inocentes para suas terras. E como fazer isso? Muito simples, basta mandar spam! E falo sério, a divertida mecânica de atrair vítimas foca na escrita de cartas de spam para coisas como: Ganhou um jantar grátis, venha se informar sobre um cruzeiro gratuito e por ai vai. Quanto maior a promoção, mais cartas serão necessárias. Porém, você deverá ser cuidadoso, pois a cada pessoa que não retorna pra cidade, ou então pior, para cada pessoa que escapa, ela fará o nível de suspeita aumentar. E cabe a você gerenciá-lo de forma adequada para que a polícia não apareça e para que não morra de fome.

Research_Healing_preview (1)

Cada monstro é único

O interessante em MachiaVillain é que muitos detalhes são adicionados para que se de a estratégia do jogo. Por mais que, digamos, você comece com 3 zumbis, cada um será único em suas estatísticas. Além disso, o jogo apresenta uma peculiaridade que é uma espécie de profissão. Acima citei que os monstros tem que comer e tem que escrever cartas. Pois bem, cada monstro será melhor em uma ou outra tarefa como preparar comida, escrever as cartas, cortar madeira, refinar a matéria prima e até limpar o chão que ficará cheio de sangue após matar as vítimas.

Com essa mecânica, será necessário escalar cada monstro para as funções que melhor irão lhe cair. Se um monstro tem 3 estrelas para a cozinha, ele tem que ser seu cozinheiro, pois fará com maior agilidade. Ou seja, caberá a você gerenciar cada monstro para cada tipo de tarefa e alternar entre elas para a maior eficiência.

Além disso, existem vários tipos de monstros como zumbis, caveiras, psicopatas, vampiros e por ai vai. E assim como em nossa cultura, eles tem forças e fraquezas. Como exemplo, ninguém melhor do que o vampiro que trabalha bem a noite e na parte da manhã ele simplesmente perde vida pegando fogo caso se exponha ao sol.

E por fim, você necessitará convocar mais lacaios certo? Afinal 3 lacaios para construir um império do mal é muito pouco. E qual é a melhor forma de fazer isso? Através dos classificados, ora bolas! A cada missão da liga do mal cumprida (sobreviver x dias, matar x pessoas, construir x ambientes) você ganhará uma moeda de maldade específica, juntamente com a morte de pessoas inocentes. Quando tiver o suficiente, será possível contratar mais lacaios para lhe ajudar em sua vil tarefa.

Visitor_preview (1)

Conclusão

MachiaVillain é um jogo que me deixou curioso com sua proposta de construir uma casa má assombrada e que entregou uma experiência bem leve e interessante de gerenciamento de recursos. Com gráficos simples e divertidos, MachiaVillain irá agradar a todos os fãs do gênero do jogo. A adição de tarefas/profissões, faz com que  o jogo ganhe uma camada estratégica muito interessante e positiva. E claro, sua criatividade com os recursos certos, farão com que tenha a melhor casa mal assombrada de todo o mundo.

{{

game = [MachiaVillain]

game = []

info = [Lançamento: 16/05/2018]

info = [Produtora: Wild Factor]

info = [Distribuidora: Good Shepherd Entertainment]

plataformas = [PC]

nota = [4/5]

decisão = [Irá agradar aos fãs do gênero]

texto = [MachiaVillain irá divertir com seu humor]

texto = [e te tornará em um grande vilão]

positivo = [Diversã0]

positivo = [Gráficos estilizados]

positivo = [Mecânica de profissão]

positivo = [Possibilidades de construções]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo